Vitória da imposição

Sampaio define no primeiro tempo e bate o Athletic no Castelão

Vitória da imposição
Com grande atuação de Pimentinha, Bolívia venceu o Athletic no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Em noite de muita imposição e com direito a grande atuação de Pimentinha, o Sampaio Corrêa bateu o Athletic Club pelo placar de 3×1 e subiu para o 15º lugar da Série C, com nove pontos ganhos.

A Vitória Tricolor foi toda construída ainda no primeiro tempo, e logo aos seis minutos Pimentinha abriu o placar, ao bater colocado, no canto.

O time visitante começou a ocupar o campo de ataque para tentar igualar o confronto, mas não conseguia penetrar na defesa boliviana.

Em jogada de infiltração pelo meio, Renan Gorne disparou de fora da área, e a bola passou rente à trave. Mas, aos 25 minutos não teve jeito, e Gabriel Silva ampliou ao finalizar no canto do goleiro.

Zonzo com os dois golpes sofridos, o Athletic não conseguiu marcar Pimentinha, que arrastou a defesa e bateu forte para fazer 3×0 no Castelão.

Com a grande vantagem no placar, o Sampaio passou a administrar a partida na etapa final, disputada sob muita chuva. Em jogada pela esquerda, o jogador do Athletic deixou o braço no rosto de Rafael Luiz, mas a arbitragem nada marcou e o adversário diminuiu. Na sequência, com o nariz sangrando, o lateral Tricolor reclamou do lance e foi expulso.

Apesar da superioridade numérica, o Athletic não conseguiu tirar vantagem em campo e parou no goleiro Rafael Mariano, sempre atento quando exigido.

Restou ao Sampaio controlar a partida até o apito final e somar mais três pontos na competição.

O Sampaio Corrêa volta a campo já neste sábado, 29, para enfrentar o Volta Redonda, em duelo no Estádio Raulino de Oliveira, às 17h.

Ficha Tricolor

Rafael Mariano, Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gazão (Guilherme Escuro), Maurício e Gabriel Silva (Ferreira); Pimentinha (Thiaguinho), Nadson (Itambé) e Renan Gorne (Fabrício).

Respostas de 15

  1. O Sampaio foi soberano em campo e reviveu os melhores anos da nossa Bolívia mas, infelizmente, mais uma vez a arbitragem prejudicou o Sampaio e isso não é chororô de perdedor porque o Sampaio venceu com superioridade. O jogador do Atletic quase quebra o pescoço do lateral do Sampaio, a arbitragem em cima do lance não marcou nada e após o gol irregular o juiz tendencioso ainda expulsou o jogador do Sampaio e não adianta reclamar na CBF porque não tem ninguém lá a favor do Sampaio.

  2. ESTÃO TODOS DE PARABÉNS COMISSÃO TÉCNICA JOGADORES E A DIRETORIA DO CLUBE E O PRESIDENTE SERGIO FROTA QUE TIRA MAIS UMA VEZ O COELHO DA CARTOLA COM A CONTRATAÇÃO DO ZÉ AUGUSTO E ESTOU RADIANTE COM O GRUPO DE. JOGADORES QUE REALMENTE VESTIRAM O MANTO SAGRADO DO SAMPAIO CORRÊA BOLA FRENTE QUE AINDA SEREMOS CAMPEÃO DA SÉRIE C

  3. Pimentinha sempre foi diferenciado. Depois que o Paulo Cesar parou, ele surge como o grande craque do futebol maranhense, desequilibrando, entortando e deixando no chão os defensores.
    Ontem, houve um equívoco por parte do treinador do Atlhetic, colocou só um marcador pra segurar o Pimenta, acho até que subestimando o nosso craque, e deu no que deu.
    Palmas também para o Gabriel Silva, uma contratação muito boa.

  4. Temos uma nota triste: A ausência do torcedor em campo, realmente o Sampaio depende única e exclusivamente da luta da diretoria em buscar investimentos financeiros porque o torcedor do Sampaio inexiste, até time sem série nenhuma tem um público infinitamente maior que o Sampaio, é inaceitável que estes mesmos torcedores fiquem na rede sociais criticando sem dados o trabalho incansável da diretoria que luta praticamente sozinho para bancar as despesa de um clube que ultrapassa muito o que recebe de sua participação nessa miserável série C.
    Mesmo assim, para tristeza de quem torcem contra o Sampaio está reagindo e não vai cair, mais três vitórias agente chega no g8.
    #VumboraSampaio!

    1. 900 torcedores não foi surpresa, quem em sã consciencia esperava uma vitória sobre o líder por 3×1? O números antes dessa partida eram preocupantes, estávamos no Z4, e o time boliviano fazendo jogos muito aquem de uma equipe que se esperava ser um um dos favoritos para o retorno/acesso a série B! O time caiu da B para C e não estava bem na competição, queriam o que? Castelão lotado? O Sampaio vive na eterna dependência desse jogador que se tornou sem dúvida um ícone, um idolo do futebom maranhense e quiçá do Nordeste. Mas ainda é muito cedo para oba oba, Sampaio precisa de atacanes. O jogo de ontem, com chuva, deve ter exigido muito do Pimentinha, que não se sabe se viaja para o dificílimo jogo contra o Volta Redonda. Se não viajar, o ataque perde 95% de sua força ofensiva e criatividade.

    1. E AINDA TEM TORCEDOR QUE SE DIZ BOLIVIANO E QUE ESCULACHA A DIRETORIA DO SAMPAIO CORRÊA, TENHO CERTEZA QUE NÃO É TORCEDOR DA BOLIVIA QUERIDA POI TENHO ABSOLUTA CERTEZA SE SÉRGIO FROTA LARGAR O SAMPAIO O CLUBE SE ACABA POIS O FUTEBOL MARANHENSE É DEFICITÁRIO NÃO TEM PÚBLICO E NÃO TEM RENDA

    2. E AINDA TEM TORCEDOR QUE SE DIZ BOLIVIANO E QUE ESCULACHA A DIRETORIA DO SAMPAIO CORRÊA, TENHO CERTEZA QUE NÃO É TORCEDOR DA BOLIVIA QUERIDA POIS TENHO ABSOLUTA CERTEZA, SE SÉRGIO FROTA LARGAR O SAMPAIO, O CLUBE SE ACABA POIS O FUTEBOL MARANHENSE É DEFICITÁRIO NÃO TEM PÚBLICO E NÃO TEM RENDA, FUTEBOL SEM PÚBLICO É FUTEBOL SEM INVESTIDOR

  5. Ele não fez mais do que sua obrigação, como todo funcionário tem que fazer pelo que recebe. NÃO posso negar que foi sua melhor apresentação nos últimos três anos, assim como em outros jogos mesmo ele em campo o sampaio jogou com dez.

  6. Pimentinha revivendo seus grandes momentos, agora com boa partipação do Gabriel Silva e a transição rápida, implantada Zé Augusto o time voltou ser eficiente. Vai evoluir ainda mais. A nota triste foi a expulsão equivocada de Rafael Luiz, que foi agredido.

  7. Tem que triplicar o salário do Pimentinha, não só pela belíssima partida que fez. Não me surpreendeu porque é definitivamente um jogador que se destaca nesse time do Sampaio Correa. O melhor jogador do Sampaio Correa e o melhor do Maranhão, jogador de nível de Série B e A. Se o time do Sampaio venceu hoje o líder do campeonato, o que eu não acreditava, por conta das pífias apresentações do time anteriormente, deve-se exclusivamente a essa apresentação de alto nível desse jogador de 36 anos, que além de fazer dois gols, ainda deu uma assistência primorosa para o Gabriel Silva fazer o gol. Mas o Sampaio não pode só ficar contando com o Pimentinha, tem que buscar alternativas para as laterais e ataque. Se o Pimentinha não estivesse em campo hoje, certamente o Sampaio não venceria esse jogo. Espero que ele viaje para o jogo contra o Volta Redondo, porque é um jogador que pode mudar a história de qualquer jogo. Nota 10 pra esse jogador de habilidades indiscutíveis. Deveriam erguer uma estátua na entrada do Castelão para homenagear esse excelente jogador, que fará parte da história e da memória desse time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *