Em partida disputada na tarde deste sábado, 14, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa bateu o Chapadinha por 2×0 e conquistou a segunda vitória no Campeonato Maranhense, chegando aos seis pontos na tabela.
Os gols da vitória boliviana só saíram no segundo tempo. Eloir abriu o placar de cabeça e Warley fechou a conta cobrando pênalti com muita categoria.
O JOGO
Com mais posse de bola e buscando o ataque para tentar abrir o marcador, o Sampaio esbarrou na forte marcação do Chapadinha, que deixou claro seu plano de jogo durante todo o primeiro tempo.
Na etapa final, a Bolívia voltou mais agressiva, e criou a primeira chance logo aos 3 minutos, com Vinícius Alves, mas o goleiro salvou o chute à queima-roupa. Três minutos depois, Gabriel Silva cobrou falta perigosa, e a bola passou perto.
Pimentinha tramou pelo lado direito e tocou para Warley, que finalizou rasteiro da entrada da área, e a bola raspou a trave.
O maior volume de jogo boliviano surtiu efeito aos 26 minutos. Matheus Ludke cruzou na área e Eloir subiu mais do que a zaga para cabecear, sem chances para o goleiro do Chapadinha.
Em rara jogada de taque, o adversário criou uma oportunidade em cobrança de falta, mas Luiz Daniel estava atento e espalmou para escanteio.
No último minuto de jogo, Gabriel Silva sofreu carga dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Warley cobrou com classe e deslocou o goleiro para decretar a vitória Tricolor.
Na próxima quarta-feira o Sampaio Corrêa vai até a Baixada enfrentar o Pinheiro, às 19h, no Estádio Costa Rodrigues.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateus Ludke, Joécio, Allan Godoi e Vitinho; Wesley Dias (Emerson Sousa), Eloir (Rafael Vila) e Nadson (Maurício); Matheus Martins (Gabriel Silva), Pimentinha e Vinícius Alves (Warley)
Respostas de 4
DIRETORIA, A TORCIDA PODE CONTAR COM NOVO UNIFORME EM 2023, AGUARDO COMUNICAÇÃO.
Placar normal, início de temporada sempre tem dificuldades, novos jogadores, novo técnico, precisa de tempo pra adaptação, o importante é que venceu.
Querendo ou não o Sampaio tem um certo favoritismo no maranhense, é passivo de alguns erros e defeitos principalmente no início da temporada, onde não pode vacilar de forma alguma é na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão da Série-B, senão é caixão e vela preta. No próximo dia 22 já vai ter uma pedreira jogando em casa contra o Bahia, onde tem que fazer valer o mando de campo e começar logo ganhando, nem que seja de 1 a 0, só que vai ter que jogar mordendo em cima do Bahia, não deixando jogar e quando tiver com a bola partir pra cima com intensidade e matar o jogo.
Todo torcedor consciente sabe que todo início de temporada é assim mesmo, vitórias com muita dificuldade, até porque os times jogam com o propósito firme de jogar na retranca, tentar surpreender por uma bola, o Sampaio é que tem que ser inteligente pra quebrar essa barreira e partir com intensidade em busca do gol, coisa que ainda tá faltando no Sampaio. Quando o Sampaio passou a jogar com um pouco mais de intensidade do meio campo pro ataque, conseguiu furar a barreira do adversário e ganhar o jogo, o que não pode é fazer o primeiro gol e baixar a guarda dando espaço pro adversário jogar, tem que continuar em cima em busca de mais gols.