Em jogo de pura raça e imposição, o Sampaio Corrêa venceu o Vila Nova de virada, pelo placar de 2×1, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão. Foi a segunda vitória seguida na competição da Bolívia Querida, que foi aos 34 pontos e subiu para a 13ª posição na tabela da Série B.
A equipe Tricolor poderia ter saído na frente, no início do jogo, com uma cabeçada perigosa de Mateus Pivô, que obrigou o goleiro do Vila a defender para escanteio. No entanto, em trama por elevação dentro da área, o adversário conseguiu abrir o placar.
Sem se afetar com o golpe, o Sampaio colocou a bola no chão e começou a se impor em campo. Com passe milimétrico, Pará tocou para Ytalo empatar.
Na etapa final, a Bolívia acuou o Vila Nova no campo de defesa em busca da virada. Vitinho quase marca, mas o goleiro salvou com os pés. Pimentinha também assustou ao cortar o defensor e finalizar rente à trave.
A pressão surtiu efeito aos 23 minutos. Neto Paraíba disparou um foguete de fora da área, e a bola ainda desviou no meio do caminho antes de estufar a rede.
Sem outra alternativa, o Vila Nova resolveu se aventurar ao ataque em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação Tricolor e na segurança de Luiz Daniel.
Com o cronômetro acelerando para o fim, o Sampaio conseguiu administrar o resultado até o apito final e colocou mais três pontos na conta.
Agora, o próximo desafio do Sampaio Corrêa será fora de casa, na outra quinta-feira, dia 28, diante do Londrina.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateus Pivô (Samuel Santos), Ycaro, Rafael Jansen e Pará (Alyson); Mikael (Claudinei), Neto Paraíba (Ferreira) e Robinho; Vitinho (Thiaguinho), Pimentinha e Ytalo.
Respostas de 26
A comissão técnica era para ter sido mudada logo na virada da tabela. Estava muito claro a ineficiência do treinador. Nenhum boliviano sabia qual era a o time titular, pois, a cada jogo uma formação diferente, com mudanças às vezes de até 4 jogadores. Além do mais, demonstrou não ser agregador de grupo, deixou que se formasse as panelinhas, muito prejudicial a qualquer agremiação.
Todo time tem que ter cara, bem ou mal, temos que saber a formação básica, é óbvio, que com as devidas alterações quando houver necessidade.
O Gordinho, pode não ser um grande estrategista, mas ao repetir a mesma formação, demonstra coerência e sorte, coisas que o outro não tinha.
Presidente, tudo que foi feito pela diretoria, concordo, tinha que arrumar a casa, mas o principal foi a mudança do treinador, estávamos de ladeia abaixo. aqui no DF SÓ OUVIA DOS MEUS AMIGOS -= teu time vai cair, tira essa camisa, já começaram a calar a boca,
Um último comentário, presidente volte aquele lcone que tinha no site antigo; BOLIVIANOS PELO MUNDO, é ó um pedido de um boliviano de 71 anos.
POR FAVOR, RESPONDA.
Vou pedir ao nosso Depto de Marketing, que é muito competente, para retornar com o “Bolivianos pelo Mundo”, Tarquínio. Abs
AGORA É TORCER PARA GANHAR 3 E EMPATAR 2 – 34 MAIS 11 = 45, ASSIM, FICA NA SERIE B.
Nós iremos permanecer na série B, afirmei isso na 1ª entrevista que deu no Sampaio em Foco, acumulando a função de Diretor de Futebol. Nosso problema maior era a gestão do grupo.
Esquecendo As coisas que para traz ficam,,, partimos para o alvo o nosso objetivo PERMANENCIA já que não deu pra subir
Cobram muito do Sampaio, esquecendo as condições de contorno negativas do futebol maranhense
Já temos um time titular, estou gostando demais desta formação e como diz o ditado Time que está ganhando não se mexe. Sr. Técnico, é lógico que tem outros jogadores que ainda não estreou e mudança poderá ser possível, mais não mexa muito. Agora tudo vai dar certo e série C nunca mais.
Neste ano do centenario era pra subir, mas permanecendo na “B” tá muito bom. Agora é continuar nessa pegada, invicto no returno, pra continuar e fazer, desde já, um planejamento para 2024 com muitos títulos. Não sei o valor dos ingressos, to bem longe, mas alguma coisa foi feita pois nos dois últimos jogos o público deu uma melhorada boa.
Qual a diferença no ano do Centenário em nossas receitas, referentes à monetização com números da torcida. Fiz um Planejamento Estratégico, assim como um Planejamento Orçamentário-Financeiro, correto e, trabalhamos muito. O erro foi na escolha de pessoas erradas em cargos chaves. Fui pra dentro do Clube, estou passando 10 hs por dia lá, para corrigir esse erro. Tem funcionado ?
A TORCIDA TÁ COMPARECENDO, VALEU BOLÍVIA. LINDA VITÓRIA!!
Bom dia! EXCELENTE VITÓRIA, parabéns ao Time da BOLÍVIA QUERIDA! É nítida e cristalina a EVOLUÇÃO DO TIME COM O NOVO TREINADOR!
A mudança no comando técnico é benéfica quando os resultados não vem, mesmo todas as condições de trabalho sendo oferecidas, mas o nosso problema maior era a gestão do grupo. Muito egocentrismo de alguns e falta de união.
Consertei isso.
É ISSO, AÍ, PARABÉNS, DEFESA LEVA, MAS ATAQUE GARNTE A VITÓRIA, TEM A HISTÓRIA DO SI,, SE TIVESSE TROCADO O TREINADOR DOIS MESES ATRÁS, A COLOCAÇÃO DO SAMPAIO HOJE SERIA ENTRE OS DEZ, VAMOS TORCER E AQUELES QUE REZAM, DOBREM A REZA, VAI DAR CERTO……………
A troca de treinador foi benéfica, porém nosso maior problema era a gestão do grupo. Tive que assumir a Diretoria de Futebol e fazer mudanças profundas , em relação a atitudes de alguns jogadores que estavam privilegiando o individual, em detrimento do grupo.
Hoje, o elenco está fechado
A Bolívia vai buscar 3 pontos no Paraná pra desespero de quem achava que o Sampaio ia ser rebaixado. O time tá encaixando e o ataque mostrando que sabe o caminho do gol.
Ainda é muito cedo para oba oba.precisamos vencer mais 6jogos.
6 jogos não 4 jogos
A troca de treinador foi benéfica, porém nosso maior problema era a gestão do grupo. Tive que assumir a Diretoria de Futebol e fazer mudanças profundas , em relação a atitudes de alguns jogadores que estavam privilegiando o individual, em detrimento do grupo.
Hoje, o elenco está fechado
Quem está com oba oba ? Temos trabalhado cerca de 10 hs por dia no CT para reverter uma situação negativa, fechamos o elenco, todas as condições de trabalho e financeiras estão sendo dadas( nessas 2 vitórias p.ex, pagamos R$ 100.000,00 de bicho por cada uma), revertemos uma punição de perda de campo no STJD, algo que custa dinheiro, trocamos o comando técnico, e isso com todas as condições de contorno negativas do futebol maranhense. Tenho exigido humildade de todos, não existe clima de euforia, mas sim de resgate da autoestima e confiança.
Verdade presidente, e eu como torcedor sou otimista, sempre fui e acompanhei o Sampaio até quando tava na série D. O time melhorou e só não vê quem não quer. Vamos continuar lutando até o fim, na minha opinião dá pra ficar entre os 10 primeiros.
Ganhado 3 e empatando 2 já chega a 45 mas pela evolução do time vai mais longe, na casa dos 50. Eu chutaria 54.
Tubarão triturador em fúria. O espírito guerreiro e a garra tricolor estão de volta. Uma vitória em cima de um adversário de peso, elevada ainda mais o astral. Vambora Sampaio.
TUBARÃO,
BORA SUBIR………………. FOI SÓ TIRAR O ENTREGADOR DE CAMISAS QUE TUDO MUDOU………. ESSA MUDANÇA ERA PARA LOGO APÓS O JOGO CONTRA O SPORT. MAS VAMOS EM FRENTE…………
Visão simplista de quem não participa do processo; a troca do comando técnico fez-se necessária, porém não adiantaria nada se não tivéssemos tomado medidas enérgicas para fechar o grupo e mostrar que futebol é um esporte coletivo e não individual. Profissionalismo, coletividade, respeito ao companheiro de profissão, cumplicidade, comprometimento e outros atributos, são pré-requisitos indispensáveis na administração de uma empresa e, um Clube de futebol é uma empresa.
Parabéns pela atitude presidente, foi providencial. Nós só temos representante na série B do futebol nacional, devido seu esforço e competência. Os torcedores do Sampaio tem que agradecer muito seu carinho pelo clube