“O sentimento é de muita tristeza”. Estas foram as palavras do presidente Sergio Frota, após a queda do Sampaio Corrêa na Série B. Uma sensação que se estende a todo universo Tricolor, que vislumbrava um ano de sucesso no centenário do clube, mas foi atingido com um duro golpe na última rodada da competição.
Apesar de ainda viver um momento de assimilação por tudo que aconteceu nos últimos dias, Frota mantém a serenidade para seguir trabalhando e reerguer a Bolívia Querida o mais rápido possível: “É difícil, mas posso dizer que não faltou trabalho, nem disposição, muito menos planejamento. Erros aconteceram, e eu assumo a responsabilidade, como sempre assumi, mas não tem desespero, porque sei que tenho condições de levar o Sampaio de volta para a Série B”, afirmou.
“Sei que a torcida está triste, chateada, e tem todas as razões para isso, mas nós vamos superar esse momento amargo. Peço desculpas ao nosso torcedor, que de fato não merecia esse baque, e só posso dizer que vou trabalhar muito, como já estou trabalhando, para termos um 2024 completamente diferente”, completou o presidente boliviano.
Frota ressaltou que trata-se apenas de um pronunciamento inicial, pois ainda detalhará com mais precisão os planos que possui para a próxima temporada: “É hora de pensar em qual caminho seguir para recuperar o prejuízo e termos condições de montar uma equipe à altura das tradições do Sampaio. Agora, apresentaremos o novo estatuto e em breve anunciaremos as demais informações que interessam a todos que se importam com o futuro do clube”, concluiu.
No dia 27 de maio deste ano, a diretoria do Sampaio Corrêa se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária para tratar sobre a deliberação e aprovação do novo Estatuto Social do clube.
A apresentação de todos os tópicos foi feita pelo vice-presidente e diretor jurídico da Bolívia, Perez Paz. Em seguida, o novo Estatuto foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho Deliberativo.
Agora, com o Estatuto devidamente registrado em cartório, o documento é disponibilizado para conhecimento público.
Respostas de 14
Quanto ao treinador, sugiro: Francisco Diá. Quando da sua passagem aqui, fez um belo trabalho, indicando bons jogadores,, subindo o SAMPAIO da série C para a série B.
O Sampaio sempre teve jogadores técnicos mas que suavam a camisa tricolor se não era na técnica era na ponta da bota
O Sampaio sempre teve jogadores técnicos mas que suavam a camisa tricolor se não era na técnica era na raça
Uma coisa que têm que o Sampaio não pode depender apenas do pimentinha faltou raça a esses jogadores.Raca que teve no jogo Sampaio e Vasco ano passado lá em São Januário,onde o Sampaio ganhou por 3 a 2
Esse é o Cara.Sergio FROTA.final do ano estarei ai na sede falar pessoalmente com você.agradecer tudo que voce já fez.
Tenho fé e esperança que vamos superar esse momento difícil e triste. Acho que deríamos continuar investindo na base esse é o caminho. Formar atletas identificados com o clube. Essa história de trazer jogadores como aposta é difícil dar certo.
PRESIDENTE, O DESTINO DO SAMPAIO ESTÁ EM VOSSAS MÃOS. FAÇA COM QUE A TORCIDA VOLTE AO ESTÁDIO PRESTIGIANDO O MAIS QUERIDO COM UM TIME DE FUTEBOL À ALTURA DAS TRADIÇÕES DO SAMPAIO. UM TIME QUE SE IGUALE PELO MENOS AO DO ANO DE 2021 ONDE A BOLIVIA CONQUISTOU A 5ª POSIÇÃO NA SÉRIE B E CONQUISTOU A ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO.
Eu gostaria que alguém explicasse, por que grande parte da imprensa, insiste em que Sergio Frota deixe a presidência do Sampaio Corrêa. No caso de alguns torcedores, até entendemos, pois gostamos de bons resultados dentro de campo.
Mas a imprensa? será que é para fazer companhia ao Moto, que já alguns muitos anos vive numa pindaíba sem fim?
Vejamos: Entre erros e acertos, há muito e muito mais acertos na gestão atual. Então, fica estranho essa babaquice de insistirem na mesma toada.
Os erros cometidos nesse ano de 2023, jamais podem apagar os acertos dos anos anteriores. Só espero que daqui pra frente, não se repita tão cedo essa ideia equivocada de apostar em contratar jogadores desconhecidos achando qua vai aparecer todo ano um Marlon, Caio Dantas, Povêda, Marcinho, etc.. infelizmente não vai.
PÉ NO CHÃO BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.
Frota,
o meio campista JOÃO PEDRO que disputou a série B, pelo Tombense, é do Vitória e está voltando pro time Baiano e não será aproveitado na série A, ele fez 28 jogos. Fala com CONDÉ.
Infelizmente nosso futebol, já não dá nenhum interesse aos torcedores, o Sampaio tem umas das piores média da série B e isso já faz um tempo , o número de sócios torcedores é ridículo, tanto faz faz série B ou série C apenas alguns torcedores vão comparecer em campo, com certeza o futebol maranhense , está cada vez mais morrendo.
Se eu fosse vc presidete,
Já teria contratado o técnico Moacy Júnior, é um técnico tipo operário com a cara do Sampaio, segunda opçao é o ARGEL.
Boa tarde Universo Tricolor!!
É importante dar a volta por cima neste atual cenário. Portanto, tudo começa com um bom planejamento, claro que também deve-se atentar para algumas limitações, como é o caso da disponibilidade de recursos.
Porém, já é um sinal positivo do presudente Sérgio Frota anunciar esta questão bem antes do encerramento do final ano.
Estive ai no dia 17/11/2024 para assistir a goleada do Sampaio sobre o Avaí. Saí de Boa Vista-RR para visitar os meus familiares e assistir ao jogo, pois a ultima vez que assistir ao jogo do Sampaio foi em Recife no 0 x 0 com o Santa Cruz em 1997.
Vamos superar este momento se Deus quiser, como também “dar a volta por cima”.
Sampaio já superou diversas situações como esta. O aprendizado deste ano do centenário deve ser muito levado em consideração também por tudo o que ocorreu.
Vamos que vamos minha Bolívia Querida….☺️
Presidente Sergio frota boa tarde tds nós os verdadeiros torcedores do Sampaio Correia isto é. os sócios e aqueles que estão apoiando sempre nos jogos estes para mim são os verdadeiros torcedores do Sampaio Correia erros tds nós estamos sujeitos à cometer fazer Futebol no Maranhão é muito difícil espero que no ano de 2024 seja bem Melhor principalmente com à volta a série B. Saudações tricolores.
Meu humilde,porém sincero, Reconhecimento ao SUPER ESFORÇO DO AMIGO SÉRGIO FROTA. CONTINUO ACREDITANDO NUMA BREVE ASCENSÃO DE NOSSA BOLIVIA.
ismarcosta