A manhã de domingo foi de trabalho para o grupo do Sampaio Corrêa. Um dia após a partida diante do Mirassol, o elenco Tricolor se reapresentou no CT José Carlos Macieira para iniciar o planejamento visando o próximo desafio pela Série B, terça-feira contra o CRB.
O presidente Sergio Frota chegou cedo ao CT para acompanhar a reapresentação e conversar com os jogadores sobre os três primeiros jogos na competição, especialmente o tropeço na rodada passada no Castelão.
Em reunião fechada na academia, Frota demonstrou total contrariedade com os resultados e cobrou uma rápida reação da equipe: “É só o começo do campeonato, mas não podemos ficar passivos diante da situação. Levarmos um gol na primeira bola aérea defensiva, lance inadmissível para quem treinou bastante essa jogada durante a semana. O time tem que evoluir, apresentar um padrão tático, e vamos fazer o possível e o impossível para que isso aconteça o mais rápido possível”, declarou.
Após a longa conversa com o elenco, o presidente Tricolor se reuniu com a diretoria para tratar de diversos assuntos relacionados ao cotidiano do clube. Deliberações definidas no sentido de causar um reflexo positivo dentro de campo.
Para a partida contra o CRB, o grupo boliviano não terá mais tempo de realizar nenhum treinamento, já que a delegação embarcará rumo a Maceió na manhã desta segunda-feira. Na programação, apenas um alongamento no hotel e depois repouso absoluto para tentar buscar a primeira vitória na Série B.
Respostas de 4
O SAMPAIO NECESSITA URGENTE DE UM GOLEADOR. SUGESTÃO: WALLACE PERNAMBUCANO DO AMERICA RN, NICOLAS DO GOIAS EX-PAYSANDU.
Esse é o procedimento normal do presidente, e tem que ser sempre após o jogo dentro ou fora de casa, principalmente como esse péssimo contra o Mirassol. Os jogadores não são ruins assim como muitos pensam, o que tá faltando é mais disposição, preparo físico e raça pra ganhar os jogos, não se pode ficar olhando o adversário tocar a bola de um lado pro outro e nada fazer, quando tiver de posse da bola tem que jogar em bloco da defesa pro ataque com intensidade sufocando o adversário, nada daquele chutão do goleiro pro ataque, geralmente dar errado. O campeonato tá só começando, nada de desespero, ainda tem muitos jogos pra reverter essa situação, porém, tem que reagir imediatamente, e tem que ser logo nesse jogo contra o CRB.
Cobrar faz parte, e deve mesmo ser cobrado, mas é cedo pro time apresentar um padrão tático de jogo. Segundo Pepe Guardiola, o melhor treinador da atualidade, em média a resposta, dependendo do elenco é em 90 dias, ou seja ao final do primeiro turno.
Então, o negócio é ter paciência e acalmar os jogadores apresentando palestras motivadoras e trabalhos táticos, fora isso, não tem jeito!
Uma oferta de bicho gordo às vezes funciona!
É isso aí! Ainda dar tempo mas precisamos corrigir esses erros para voltar a vencer e nada melhor do que esse jogo em Maceió. Boooora Bolívia. P.jota df