O time do Sampaio Corrêa treinou nesta terça-feira em novo cenário. Ou melhor, em novos cenários. Pela manhã, os jogadores realizaram uma atividade física, na praia de São Marcos, na Litorânea, enquanto que na parte da tarde o trabalho com bola foi no Leão Dourado, na estrada da Maioba, um excelente campo, cercado de eucaliptos e mangueiras, e com muito ar puro.
O Tricolor saiu do CT José Carlos Macieira, onde o campo de treinamento está sendo recuperado com implantação de placas de grama. Cerca de 250 metros de um novo gramado estão sendo colocadas nas partes mais irregulares, que vinham causando preocupação, pelo risco de contusões. Por isso, nesta terça-feira e nos próximos dias, os treinos com bola serão realizados no campo do Leão Dourado, com quem o Sampaio fez parceria para utilização de suas dependências nesse período de preparação do time para o Campeonato Estadual.
O trabalho matinal constou de treino de força muscular, na beira do mar, aproveitando as areias fofas da Praia de São Marcos. Dos jogadores do grupo, apenas o atacante Bruno Chocolate não participou. O atleta levou um “tostão” no braço esquerdo, por ocasião do jogo contra o Juventude, domingo. Como o local inchou bastante, Chocolate foi liberado para bater radiografia. Ele também não participou do treino com bola realizado no horário vespertino.
Na atividade da tarde, o técnico Flávio Araújo comandou um proveitoso coletivo/tático. “O campo é bom. Permite que se possa trabalhar com tranquilidade”, disse o treinador.