Sampaio Corrêa e São José realizaram um jogo muito disputado, no estádio Castelão, na noite desta quarta-feira, que terminou com o empate de 1×1. Resultado que deixou o Tricolor com quatro pontos na tabela de classificação.
Primeiro tempo de muita marcação e poucas chances efetivas de gol. A equipe do São José tentava se articular na base da posse de bola, enquanto o Sampaio buscava agredir pelas pontas, mas sem conseguir romper a defesa adversária.
As melhores chances do Tricolor surgiram nos minutos finais da primeira etapa, por meio de bola parada. Ambas foram cabeceadas para fora, por cima do travessão, impedindo a inauguração do marcador nos primeiros 45 minutos.
O panorama do segundo tempo pouco se alterou, e o lance capital para o São José surgiu via aérea. Falta cobrada na entrada da área e a bola parada castigou o Sampaio, que precisou se lançar todo ao ataque em busca da igualdade.
Alex apareceu na ponta direita e fez o cruzamento. A defesa não cortou e Cleitinho chutou rasteiro para empatar a partida.
Restava pouco tempo para o Sampaio tentar a virada, mas a igualdade ficou estabelecida no placar até o apito final.
Ficha Tricolor
Jean, Artur, Breno, Alex e Esquerdinha; Otávio (Cleitinho), Valderrama, Cloves (Daniel Barros) e Fernandinho (Thaynan); Henrique e Carlos Alberto.
Respostas de 27
PARA SÁBADO o entrevero será entre dois times ainda “desarrumados”, porém, a Bolívia leva a vantagem de jogar em seus domínios. É MOMENTO de reestruturação, portanto, não cabe críticas ainda!!
ismar!!!
Meu amigo Jacinto ,cadê nosso Felipe Costa, q ele não joga?
Esse zeca pimenteira não tem jeito.
Sergio frota está fazendo um grande trabalho
Nos últimos anos no Sampaio Corrêa .
Não foi o rebaixamento q vai anular seu grande trabalho.
Acreditamos em seus planos para série C
Só gostaria de saber uma coisa ? 2015 tinha um
Rapaz no departamento de futebol junto com Sérgio frota
Por onde ele anda ? parecia ser um grande profissional!
Vamos Bolívia !
Esse rapaz e o Zé Renato ajudou muito Sérgio nos bastidores
Não Acreditamos na volta dele para Sampaio Corrêa
Temos o Maracanã e seu Evandro
o jogo ontem foi para os otimistas de plantão, coloquem de molho suas barbas.
Dimas meu amigo isso ja falei a base de tudo é o campeonato maranhense, o titulo da direito a copa do Brasil e nordeste, meus amigos vou falar de novo se tem time tem torcida o sampaio de Hoje é só jogador q ano passado eram reservas
Agora é pensar no próximo jogo. É campeonato e todos querem ganhar, principalmente, do Sampaio. O Sampaio näo ache que esse campeonato vai ser moleza, porque näo vai.
Pra cima deles, Sampaio!
Logo acima o Juan França comenta perguntando: “não deixa de ser preocupante, mas é o que temos, fazer o que?”. Creio que podemos ir aos estádio, torcer e, não agradando, mostrar nossa insatisfação por meio de críticas construtivas e respeitosas. Engrosso o coro de que precisamos melhorar e muito. Valorizar o campeonato maranhense para garantirmos acesso a outras competições e prepararmos um time para brigarmos pela volta à série B. É preciso valorizar os jovens valores e prata da casa? É, com certeza! Mas se forem lançados todos ao mesmo tempo, o risco de se queimarem logo cedo também será muito maior.
Respeito todas as opiniões, sobre contratações para a série C, mas estamos esquecendo que esse campeonato maranhense tão desprezado e deficitário, deveria ser o nosso principal foco e objetivo neste momento, haja vista que ele nos oferece as vagas para as copas NORDESTE E BRASIL do ano vindouro, e são essas referidas competições que trazem suporte financeiro para iniciarmos as temporadas. Se já está difícil com essas cotas imaginem sem as mesmas. É PRECISO FORTIFICAR A EQUIPE URGENTEMENTE !
Raciocínio lógico, correto…
O time levando mais um gol de bola parada.
*Digo bola alçada na área.
Prá inicio de temporada toda e qualquer equipe de futebol apresenta deficiências. Quando do decorrer das competições é que o time deslancha, e apresenta futebol eficiente e de qualidade. O River que vai jogar no próximo sábado em São Luis contra o Sampaio Correa, também não está com a bola toda. Venceu ao Juazeirense-BA na abertura da Copa do Nordeste e empatou pelo campeonato Piauiense contra o Picos na última terça-feira, sem que convencesse. Espero que o River possa fazer um grande jogo e que vença o Sampaio.
Nosso Sampaio jogou mal. Nosso sistema defensivo não funciona. Breno está jogando sozinho. Temos que acelerar a entrada do Arthur Sanches para vermos se sua experiência resolve essa zaga. Outro ponto contra foi a ausência de um volante pegador. A cabeça de área precisa desse tipo de jogador. Com a entrada de Daniel Barros evoluímos na posse de bola. Temos que abrir os olhos senão a vaca vai…
Amigo Rossini fez acima uma explanação do que foi o sampaio em campo diante do São José e o pior,atuação essa que confirmou o que ele e alguns torcedores conciente,verdadeiros que não se deixam levar por balela.
Amigo é apenas o terceiro jogo oficial, precisamos ter paciência, é um recomeço. Ontem assisti o jogo do City X West Ham, segundo o comentarista da ESPN, o Guardiola já mudou o time 74 vezes até achar a formação ideal, 4 meses de muito trabalho. Claro que não vamos comparar, mas futebol é igual em todo lugar, sem comparar os enormes investimentos.
Só meu amigo, que ele tem um elenco muito diversificado e de qualidade. O Sampaio não. Aliás, o Sampaio ainda não tem 11 considerados titulares.
O emprestimo de mimica vai ate quando? Sera que volta para o brasileiro?. Do jeito que esta so restara saudade das temporadas 2012 a 2015. Ontem fui ao castelao e nao vi nada. Do jeito que se apresentou nao passa da primeira fase do nordestao.
Time jogou péssimo hoje..O peixe pedra dominou Boa parte do jogo para não falar todo…Assim esse ano vai ser mais um sofrimento…
Meus amigos, é por isso que em comentários anteriores, eu disse que esperava que esse time do Sampaio desse conta pelo menos do Campeonato Maranhense. E volto a repetir, espero que dê conta pelo menos do maranhense. Eu nem falo em Copa do Nordeste e muito menos em Copa do Brasil, porque não temos times para isso. Estive mais uma vez no Castelão praticamente vazio, para apoiar o jogo contra o São José, que para ser justo, levou mais perigo ao gol do Sampaio que vice-versa, tanto que esse empate ficou de bom tamanho para o Sampaio Correa, por tudo que não produziu nessa partida. Vamos esperar a entrada de alguns jogadores que faltam estrear, para se definir e dizer com todas as letras, se este time vai ou não produzir mais do que fez nesses três jogos no início de temporada. Hoje à noite eu vi um time sem criatividade, com um meio campo pobre, sem um esquema tático definido, e um ataque que não entusiasma.
Bom dia!!! Tenho que concordar. Tá longe do Sampaio que esperamos.
Excelente análise, José Rossini. Também farei, assim como Rossine fez sutilmente, o meu pedido para que a torcida compareça ao estádio. Será um ano complicado, com diminuição das cotas de patrocínios e repasses federativos. Será mais complicado ainda se a arrecadação de cada jogo não for suficiente. Tenho duras críticas à política do Sampaio Corrêa desde o final de 2015, mas acredito que o torcedor deva ser mais protagonista.
Verdade meu amigo. A torcida tem que se fazer presente, pra mudar essa situação. Não temos mais patrocínio e as despesas são muitas. A renda de ontem, não deve ter dado nem para pagar as despesas do Castelão. Prejuízo total.
É amigo, não deixa de ser preocupante, mas é o que temos, fazer o que? Mesmo assim acho que com as peças que faltam estrear e principalmente com a entrada de Hiltinho no meio campo, o time deve dá uma melhorada. Agora, o que não dá é improvisar Otávio na lateral esquerda, aí como dizia um velho amigo meu “É dose pra mamute”.
Não sei onde q tu viu Otávio de lateral esquerdo…
Como sempre uma análise fidedigna do jogo. Esse foi o Sampaio ontem contra um aguerrido São José, simplesmente decepcionante