Líder geral da do Campeonato Brasileiro da Série C com 27 pontos ganhos, o Sampaio Corrêa ocupa uma colocação bem abaixo das suas tradições em relação à média de público na competição.
Com média de 1.937 torcedores por jogo, o tricolor é apenas 12º colocado entre os 20 times do campeonato. A renda bruta dos sete jogos disputados no Castelão até agora soma 122.097 reais. Valor, por exemplo, muito inferior a uma folha salarial do clube.
A título de comparação, o ABC, lanterna do grupo da Bolívia, é o quarto em média de público, com 4.954 torcedores por jogo, arrecadação de 308.085 reais, enquanto o Treze, vice-lanterna, é o nono, com 2,655, e já arrecadou 361.495 reais.
O presidente Sergio Frota aponta para realidade negativa dos números, e ressalta os desafios para manter a equipe com o mesmo nível de atuação até o fim do campeonato: “Nosso maior desafio para subir é financeiro. As rendas mal estão dando para pagar as despesas de jogo, e estamos com uma folha vencida, desde o dia 10, só consegui pagar a metade. Estamos operando no vermelho praticamente a temporada inteira, e é complicado, porque preciso manter esse grupo motivado, oferecer as condições ideais e dar tranquilidade a todos, não só jogadores, mas funcionários de uma forma geral que fazem o clube andar”, ressaltou.
Frota cita alguns problemas herdados de administrações anteriores, que ainda hoje asfixiam as finanças do clube: “Além de todas as dificuldades atuais, ainda somos obrigados a conviver com prejuízos de outras gestações, como uma ação de 2005, referentes a umas placas de publicidade, que receberam o dinheiro, mas não colocaram as placas. Um prejuízo que já estava em 800 mil reais, mas conseguimos fazer um acordo de pagamento para amenizar o estrago aos cofres do clube”, ressaltou o presidente.
Com mais um jogo pela frente, na próxima rodada, o presidente Sergio Frota espera a presença do imenso universo Tricolor no estádio, apoiando a equipe e ajudando a melhorar as finanças do clube: “Fizemos algumas reformulação no elenco, trazendo jogadores de qualidade, como o Rodrigo Andrade, que já está sendo assediado, assim como o treinador João Brigatti, que vem fazendo um grande trabalho, e isso chama a atenção. E, na atual situação, nós não temos condições de disputar financeiramente com nenhum outro clube. Então, sigo contando com o apoio do nosso torcedor, porque só assim poderemos manter o nosso time forte e seguir sonhando com a volta a Série B”, concluiu.
Respostas de 12
ECR 2019, eu me incluo nesse rol, e você?
Sampaio Corrêa, patrimônio do Maranhão, será honrado no domingo com a presença admirável de 30 mil bolivianos aguerridos, vibrantes, como sempre será a marca do povo maranhense…
Vamos mostrar a gigantesca espada de fogo contra a idolatria aos clubes sulistas, contra a grande mídia, que deliberadamente ignora a bandeira tricolor do Tubarão….
Torcida acomodada!
Nós torcedores e diretoria estamos insatisfeitos com o baixo público no estádio até agora, mas eu como sócio e frequentador assíduo tenho lá as minhas ponderações quando reclamo.
O nosso time desde o começo da temporada vinha uma lástima, não conseguiu ganhar nada e não vinha convencendo ninguém, e tudo isso assustou e afastou o público que não é besta. Agora, para resgatar aquele grande público novamente, precisamos dá continuidade a essa boa campanha apresentada nos últimos jogos, pois só assim, podemos assistir novamente bons jogos com um grande público.
A nós torcedores, além da nossa presença, cabe convidar a família, os vizinhos; convidar os amigos nas redes sociais, etc… E vamos pro jogo ver a nossa BOLÍVIA QUERIDA.
Parabéns, JAraujo, pela análise sensata e coerente sobre a participação do torcedor nos jogos do Sampaio. Sou partidário do mesmo ponto de vista.
Conversa fiada, o torcedor de verdade, vai em todos os jogos, independente se tá ganhando ou não.
Conte sempre comigo. Domingo estarei lá.
Vamos p estadio, vamos convidar nossos amigos e apoiar o clube do nosso Estado!
Vamos subir Sampaio…!!!
Vamos, torcida da Bolívia Querida! Vamos usar todos os meios pra fazer a nossa torcida aumentar bastante nesse jogo de domingo. Que cada um leve mais um torcedor e agite de maneira que possamos mostrar a nossa força. Precisamos dar a resposta para que nossos jogadores se motivem ainda mais. Presidente, leve Andrey e Paulo Sergio aos programas esportivos para que a voz de cada atleta represente todo elenco da Bolívia Querida!
Realmente a grande torcida tricolor, tem deixado a desejar. Tá na hora de chegar junto com o clube.
ESTAREI SEMPRE PRESENTE.
Estive nos dois jogos contra o Globo e Santa Cruz, jogaços, realmente tá difícil melhorar essa marca, mas vamos ver de repente a torcida se agiganta e resolve aparecer no Castelão, a Bolívia Querida merece essa presença…Abraços a todos.