Há exatamente dois anos, o Sampaio Corrêa calou o Estádio da Fonte Nova, completamente lotado, e conquistou a Copa do Nordeste. Um título inédito para a Bolívia Querida, que colocou o Maranhão no topo do futebol nacional.
Até parece que foi ontem. As imagens ainda permanecem vivas na mente de cada torcedor Tricolor. A pressão do Bahia nos minutos finais, a bola na área, a vibração uníssona que a mandou para fora. O apito final, o êxtase. A glória. A orelhuda diretamente para a galeria boliviana no CT José Carlos Macieira.
Dois anos se foram, o orgulho ainda pulsa, mas o Sampaio Corrêa olha pra frente e só pensa em catalogar mais glórias, assim como dita a sua rica história. Batalhar e conquistar, sempre.
Respostas de 3
Emudecer o Estádio da Fonte Nova, abarrotado de torcedores e fanáticos da imprensa nacional, que já davam o título ao adversário,naquela tarde/noite, foi lindo, maravilhoso, como dizem os mais velhos lá do Ariquipá, foi água na fervora. Detalhe: até as fitas e confetes eram nas cores azul, branco e vermelho, as cores do adversário. Será que eles estavam confiantes? Só que deu TUBARÃO!
Tem que voltar a ganhar títulos, principalmente o maranhense.
É verdade. Eu estava lá…….. Confesso que muito nervoso, mas após o atito final foi só gozação com os preguiças…………… Até hoje o palanque continua montado em frete a fonte nova há estera de uma comemoração.