E deu Sampaio Corrêa no confronto contra o Náutico no Estádio dos Aflitos, disputado na noite desta sexta-feira. A vitória de virada por 3×1 levou a Bolívia para o sétimo lugar na tabela da Série B com 42 pontos.
Os donos da casa saíram na frente logo aos cinco minutos. Mas o Tricolor foi buscar a igualdade com Poveda, na reta final do primeiro tempo.
A vitória boliviana foi sacramentada nos últimos minutos da partida. Rafael Costa, aos 41, e Nadson, aos 48, garantiram os três pontos do Sampaio em Recife.
O JOGO
Após início de leve domínio Tricolor, o Náutico se aproveitou de uma jogada pelo lado esquerdo para abrir o placar, em finalização de cabeça.
O Sampaio tentou se articular em campo, mas foram os donos da casa que criaram nova oportunidade, mas o arremate saiu pela linha de fundo.
Aos poucos, a Bolívia foi se ajustando em campo, e o empate passou a ser questão de tempo. Aos 35 minutos, Eloir lançou na área, Catatau escorou de cabeça e Poveda mandou para o fundo da rede.
O Sampaio cresceu no fim do primeiro tempo, tentando o gol da virada, mas as equipes seguiram empatadas para o vestiário.
O duelo na etapa final foi disputado de forma intensa. O Náutico tentou se impor, avançava as linhas, mas sem conseguir superar a defensiva Tricolor.
O Sampaio utilizava as pontas para atacar. Pimentinha tramou com Maurício, que cruzou na cabeça de Poveda, mas a bola passou rente à trave.
Aos 41 minutos, Ygor Catatau fez a jogada e tocou para Rafael Costa bater de primeira. Virada Tricolor nos Aflitos.
Sem alternativa, o Náutico se lançou todo ao ataque em busca do empate, e acabou tomando um contra-ataque fulminante, que culminou com o golpe de misericórdia da Bolívia. Pimentinha avançou pela direita e serviu Nadson, que ajeitou a bola e estufou a rede.
A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Grêmio, em confronto no Estádio Castelão, às 19h.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Maurício (Nadson), Allan Godoi, Paulo Sergio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Ygor Catatau, Léo Tocantins (Lucas Araújo) e Poveda (Rafael Costa).
Respostas de 15
Parabéns Bolívia querida Pimentinha e Catatau em suas respectivas pontas tem municiado nossos atacantes, exemplo e do nosso artilheiro da competição Poveda.
E tinha torcedor no começo da série B pedindo 10 reforços ou o time seria rebaixado e que Nadson era jogador só de campeonato maranhense. O presidente como sempre bancando essas contratações e acertando novamente.
A vitória foi merecida, grande jogo da nossa Bolívia querida, parabéns. Sobre o V A R não funcionou devido uma bolada que atingiu o equipamento antes da bola rolar e não conseguiram arrumar.
Esse foi o comentário que eu fiz antes do jogo entre Náutico X Sampaio Correa.
José Rossini Costa Machado disse:
22 de setembro de 2022 às 20:24
Os 3 pontos seriam muito bem-vindos…. Praticamente espantaria de vez o fantasma do Z4. Não costumo falar isso, mas dessa vez estou acreditando em uma vitória do Sampaio. Alguma coisa me diz que o time vai fazer ótima partida em recife. Estou na torcida…..
E essa vitória veio afastar o time do Z4… Estava olhando na tabela o Sampaio está no momento em 9º lugar, mas ainda pode perder posições dependendo de outros resultados dessa rodada…. O importante foi sem dúvida os 3 pontos, porque o time respira mais aliviado… As chances de acesso na minha opinião são remotíssimas, porque existem outras equipes que está bem na frente na pontuação. E o Sampaio teria que deixar Vas, LEC e outros times para trás, e isso muito complicado porque daqui pra frente vai ser só confronto direto…. Já tem na sexta-feira próxima o Gremio, e na segunda a Ponte Preta, ainda que sejam esses jogos dentro de casa, é muito complicado. Porque o Grêmio quer garantir logo o acesso e a Ponte e Vasco sonha com o acesso….. Sampaio precisaria vencer seus 3 próximos jogos, para diminuir a diferença e encostar no 4º colocad, e que os demais concorrentes diretos não pontuassem….. Complicado… Mas, praticamente garantido na B, já está de bom tamanho, e pelo tamonho do investimento que fez.
ALELUIA, vencemos a primeira fora. Espero que o psicológico do time se eleve, para busca outras vitórias. Pimentinha ainda é o cara desse time. Aos 35 anos, deu aquela arrancada sensacional. Parabéns guerreiros. Agora é o Grêmio.
Bom dia a todos da família Boliviana ❤️❤️
Condé , parabéns , essa é a escalação correta !!!
Hoje amanhece sonhando com acesso a série (A ).
Vambora Bolívia!
Em busca de uma vitória sobre o Grêmio na próxima sexta-feira.
jogos em casa que são decisivos para voltarmos a sonhar , pois , os adversários que estão acima na tabela , vem instáveis, variando muito com empates e derrotas .
Vomboraaaa sampaiooooo !!
Eu acredito !!!!
Primeira divisão deixou de ser sonho, agora é fato.
Grande Vitória do Sampaio Correia o time está de parabéns. Irmãos tricolores o time do Náutico esta na Lanterna e veja o público e o Sampaio fazendo uma grande serie B o que se v no estádio é um publico pequeno isto é. Estes pra mim são os verdadeiros torcedores do Sampaio Correia. Saudações tricolores. Bom final de semana.
Parabéns Bolívia Querida, uma VITÓRIA MAIÚSCULA! Excelente atuação novamente de Rafael Costa que foi DECISIVO, fez o gol que desequilibrou o Náutico e nos deu o Contra ataque para o Terceiro Gol, que PREMIOU a atuação do NADSON!
Vitória cara e suada, na raça.
Sampaio merecia em decorrência dos últimos confrontos com o náutico.
Estava atravessado. Futuramente será o CRB.
Parabéns Sérgio Frota e Leo Condé pela postura e organização.
Frota pode colocar o ingresso a 2 reais, que não haverá torcida.
Náutico, último colocado, quase encheu o estádio. Era de graça? Não!
Rafa Costa precisava de mais este gol para maior confiança. Pra cima!
Pimentinha, quando está inspirado, desequilibra tudo contra eles.
Desejo muita sorte e sucesso nesta reta final. Parabéns a todo elenco.
|| SAUDAÇÕES BOLIVIANAS ||
O presidente Sergio, mesmo sabendo que não dar em nada, tem que fazer uma reclamação junto à CBF, e procurar saber porque o VAR não interfere em prol do Sampaio e sim só contra, nesse jogo contra o Náutico, novamente o Sampaio foi prejudicado, onde o jogador do Náutico quase esmaga a perna do Pará, onde até o comentarista da arbitragem falou que seria pra cartão vermelho e o VAR nem deu crédito pro Sampaio, ignorou e mandou o jogo continuar. No jogo do Londrina contra a Ponte Preta, teve uma falta menos grave do que a no Pará, do jogador do Londrina no jogador da Ponte e o jogador do Londrina foi expulso, porque o VAR mandou o árbitro olhar no monitor, prejudicando o Londrina que perdeu o jogo, enquanto pro Sampaio não deu em nada. Assim fica muito difícil jogar contra o time e mais a arbitragem.
Time de gigantes A nossa Bolívia Querida! que joga contra tudo e contra todos fora a equipe do Timbu, tem a arbitragem, o VAR a imprensa e o caldeirão dos Aflitos, por isso tudo a nossa equipe tem muitos méritos e realmente grandes Gerreiros Parabéns a todos, vamos aguardar o Grêmio que vem desfigurado por conta da logística como se fosse problema nosso e vamos conquistar +3 pontos.
Assisti apenas o segundo tempo.Depois que pimentinha entrou o time subiu muito de produção.
Enfim veio a primeira vitória, esperamos que a partir de agora a zica vá embora e o Sampaio vença todas aqui e na dos adversários. Parabéns Bolívia querida!!!
PARABÉNS PELA VITÓRIA, DEIXAMOS O NAÚTICO AFLITO E COM O PÉ NA COVA, FALTAM SÓ 3 PONTOS, PARA NÓS QUE ACREDITAMOS NA PREMANENCIA NA SERIE B E VAMOS CONSEGUIR, IA ESQUECENDO QUE A NOITE FOI BOLIVIANA NO FUTEBOL DE AREIA NO BRASILEIRO, GANHAMOS DO TIME DA PARAÍBA POR 3X2, ACABOU AGORA A POUCO E AMANHÃ DIA 24, VAMOS JOGAR A SEMI=FINAL. VOU COMEMORAR AQUI NO DF, MANDANDO BUSCAR UMA PIZZA DE CAMARÃO E UMA GARRA DE JESUS.