Após reunião com o grupo de empresários, nesta segunda-feira, 22, o presidente Sergio Frota confirmou a realização do jogo de ida contra o Fluminese, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na cidade de Cariacica. A partida acontece no dia 1º de maio, às 16h, no Estádio Kleber Andrade.
Frota informou que, agora, após fechar o contrato em Brasília, seguirá para Aparecida, onde acompanhará a estreia do Sampaio na Série C. Quando retornar a São Luís, fará uma participação TV SampaioPagBet para esclarecer todos os detalhes e mostrar números.
Confira abaixo o pronunciamento do presidente Tricolor na íntegra:
“Levar o jogo do Sampaio para outra praça não estava nos planos, mas circunstâncias recentes e imprevistas, que impactaram diretamente a infraestrutura do Castelão, acabaram tornando inviável a realização da partida no estádio. As condições atuais do gramado e outras instalações essenciais não atendem aos padrões exigidos para um confronto desse porte, comprometendo a qualidade da disputa dentro de campo.
Some-se isso ao Campeonato Maranhense, que se estendeu por 18 datas, mesmo com a nossa discordância durante a reunião arbitral que definiu o regulamento. Decisão que intensificou o uso dos dois únicos estádios de São Luís, e ultrapassou a capacidade de manutenção adequada do gramado durante o período chuvoso. Ou seja, não temos, atualmente, um estádio em condições ideais para receber uma partida dessa magnitude na capital.
Agora, vamos entrar em outro aspecto, que, somado ao problema dos estádios, pesou na hora de aceitarmos a oferta de levar a partida para outro estado. Foi uma decisão difícil, visto que muitos torcedores gostariam de poder acompanhar a partida aqui no Castelão. Mas a realidade fala mais alto, e dentro do contexto do futebol maranhense, após uma análise mais aprofundada sobre o cenário financeiro do clube, decidimos negociar o jogo contra o Fluminense, que será realizado em Cariacica.
Nosso maior desafio está justamente no levantamento de recursos, e como todos são testemunhas, o público nos estádios, número de sócios torcedores e demais fatores que poderiam contribuir para elevar nossas receitas não são suficientes para sustentar uma equipe do porte do Sampaio Corrêa.
Teremos uma Série C muito competitiva pela frente, e nossa meta é o acesso, não pode ser diferente, e para isso precisamos criar mecanismos de fortalecer o grupo e oferecer todas as condições necessárias. Muitos não compreenderão, entendo a parte de quem se acha prejudicado, mas eu sei exatamente o peso do cotidiano, e decisões como essa são tomadas pensando única e exclusivamente no melhor para o Sampaio.
O torcedor que ama o clube de verdade e quer vê-lo forte, com chances de brigar para voltar ao patamar de uma Série B, certamente, entenderá o nosso posicionamento, e estará no estádio em todos os nossos jogos em casa.
Que a motivação não seja apenas pela presença de um clube de fora, mas pelo desejo de torcer e apoiar a Bolívia Querida, em toda e qualquer situação”.
Respostas de 34
Não concordei com a decisão. Como vai trazer o torcedor pro Estádio, se jogos com time grande tira do Maranhão. Quer 40.000,00 com Tumtum. O SAMPAIO tem torcedor no Espírito Santo? Nem o Fluminense lota aquele estádio.
Sou sócio torcedor e concordo com a decisão do nosso presidente, infelizmente o público que vai aos jogos é ridículo não paga nem as despesas um absurdo.
Eu fico triste queria ver novamente o Sampaio bater num time do Rio aqui. Por outro lado se fosse eu faria o mesmo ainda que não fosse 1 Milhão.
So quem não gostou da medida certa que o nosso presidente tomou foi os torcedores que não vão em jogos e nem sócio sao. Estes são os famosos torcedores de pé de Rádio e redes sociais fiquei um pouco triste porque queria ir no jogo mais respeito à decisão do presidente.Boa tarde saudações tricolores.
Parabéns a diretoria do sampaio vender o mando de campo.infelizmente a torcida não ajuda poucos sócios torcedores torcida sem paixão fora a vergonha se o jogo fosse em s.luis não daria nem 10mil pessoas
Concordo com a decisão do Presidente, o Sampaio Correa foi abandonado por sua torcida. Cadê os 40 mil que lotavam o Castelão?
Mas isso não é garantia de acesso se não melhorar o nível das contratações.
Quero jogar no time
Meu nome é maycom
Eu tenho vontade de jogar no clube de Sampaio correia eu sou esforçado para jogar
Tenho esse sonho desde criança e oque eu mais gosto.
Parabéns presidente!!!! Foi a melhor decisão! Sampaio precisa de recursos financeiros urgente!!!! O Fluminense não mandaria as estrelas para jogar em São Luís, pois participa de três campeonatos! Decisão acertada
O nosso presidente está certíssimo! Ele é um guerreiro e, portanto, sabe das dificuldades que a nossa Bolívia querida enfrenta. Ele comanda o Sampaio com amor e mão de ferro. Vá em frente presidente!!!
Decisão acertada do Frota
Não poderia ser de outra forma a atitude tomada pelo presidente Sérgio Frota de levar o jogo do Sampaio contra o Fluminense RJ para Cariacica ES, até porque ele é que sabe onde o sapato aperta, e o torcedor não tá fazendo a sua parte, comparecendo aos jogos e se tornando sócio torcedor.
Boa noite a todos!
Presidente, sábia decisão o senhor acaba de tomar em beneficio da nossa Bolivia Querida. Ainda que não seja 1 milhão de reis a cota que o Sampaio vai receber, mas qualquer valor será maior do que o clube ganharia aqui em São Luís. Jogada de mestre presidente. Parabéns!!!
Vamos pra vitória. Eu acredito!
Concordo plenamente com o presidente, já que a torcida não tira o pijama, para ir aos jogos do Sampaio e como os objetivos este ano é ser Campeão maranhense e subir para a série B, precisa de recursos para se reforçar melhor, já que no Maranhão, o governo e as empresas não ajudam o esporte e muito menos o futebol.
Lado financeiro sim, mas alegação das condições do estádio não. Tem estádios piores comportando grandes jogos. Os bolivianos terão que aceitar, é um dinheiro livre, duante de uma derrota inevitável!
Parabéns presidente que essa grana ajude a trazer nosso tão sonhado meia e o volante.
A Diretoria está certíssima em vender o mando de campo, o que não consigo entender, porque que alguns torcedores estão chateados com essa decisão, se eles mesmo pedem contratações de bons jogadores, e os mesmos não estão indo aos jogos, este ano já teve vários e o que se vê é meia dúzia indo aos jogos, só porque e o Fluminense descobriram o desejo de ir ao estádio! Conversa pra boi dormir!
NEUTON Aguiar presidente vc sabe aonde o sapato aperta pelo bem da Bolívia querida rumo a série B
Em sao luis os times não conseguem um patrocinador de poder aquisitivo bom
Por risso acho que está certo de levar o jogo pra fora mesmo
NOTA DEZ……. E PARA OS BABA NICROFONE DO IMPRESSA DO MA, MEUS KKKKKKKKK. ENGULA O CHORO, ACEITA QUE DOI MENOS . MAIA UM KKKKKKKKK
Concordo plenamente com o Presidente pois nus ultimos anos a torcida tem deixado a desejar e de esse jogo fosse no Castelão não iria dar 10 mil torcedores era prejuízo na certa
Estou totalmente de acordo, somos poucos Sócios Torcedores, e a Torcida não comparece nos jogos, e ainda tem o “Fator CHUVA”, que afasta mais ainda os torcedores!
Parabéns pela SÁBIA DECISÃO!
Futebolisticamente não é bom. Mas tenho plena certeza de que financeiramente é o mais acertado a se fazer.
Continuarei apoiando meu clube de coração como sempre o fiz. Pagando meu sócio torcedor. Lá em casa somos três sócios fidedignos. E continuaremos sendo.
Ainda faltam dois milhões e meio para uma campanha de acesso à série B.
Parabéns ao presidente Frota pela coragem de tomar a decisão certa.
Se na Série B não dava renda, faço ideia na Série C, com o time levando sufoco no Campeonato Maranhense. Lá pelo menos tem esperança de uma renda melhor, pois o Fluminense tem estrelas no time …. Germán Cano, John Arias,
John Kennedy, Keno e Luan Freitas, para citar alguns.
Avante Bolívia querida
Pelo bem da Bolívia querida!
Concordo com a decisão do presidente. Precisamos apoiar nosso time em todos os momentos. Dale paiô.
Parabéns presidente Frota vc fez o certo não dá mais para esperar dá torcida,moro em São Paulo mais sempre que vou passear assisto os jogos do Sampaio
Vc tá super certo, concordo plenamente, financeiramente precisamos de dinheiro pra bancar a série c e pensar no acesso.
O estádio Kleber Andrade tem a capacidade para 22000pessoas. Será que realmente o Sampaio vai receber 1 milhão? Porque de venda de ingressos não dá.
Se vender ingresso acima de 50,00 da sim
E Fluminense no clássico com Vasco o estádio fica vazio
No campeonato Carioca, em que Vasco, Fluminense e Flamengo jogaram ao menos uma partida no Espirito Santo, o valor médio pago nos ingressos no Espírito Santo foi superior a R$100,00. Sobre o ponto de vista de gestão, o Sampaio Corrêa fez um bom negócio. Mesmo que avance na competição, não ganhará esse valor.
Quando tem esses jogos aqui no ES, com times do Rio principalmente, os ingressos tem valores bem altos, exatamente para cobrir essa compra de mando e também dar lucro aos empresários investidores. No dia 04 terá Flu X Atlético Mineiro no mesmo estádio.