Tarde de prosseguimento da preparação do Sampaio Corrêa para enfrentar o CSA, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em nono lugar na tabela de classificação, a Bolívia Querida vai em busca dos três pontos para se reaproximar do G4.
Os trabalhos táticos foram iniciados por parte do técnico Felipe Surian, que começou a fazer testes e ajustes em busca da melhor formação titular. O treinador quer a equipe equilibrada em todos os setores do campo para tentar conquistar um bom resultado no Castelão.
O volante Betinho pede atenção máxima durante os 90 minutos do confronto: “Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que briga ali com a gente pela parte de cima da tabela. Então, precisamos estar atentos a todo lance para tentar a vitória na nossa casa”, destacou.
Os treinamentos preparatórios terão continuidade nesta quinta-feira, em mais uma atividade no CT José Carlos Macieira.
Respostas de 11
Bom Dia, assessoria alguma noticia sobre a volta da torcida para o estádio.
Até o momento não.
Vamos em busca dos pontos sem olhar pra ninguém, a não ser o adversário do dia. Precisamos de 33 pontos nesse segundo turno. Pelo que fizemos no primeiro, acredito na série A no ano que vem. Agora, se arrochar mesmo, superaremos até mesmo os outros três do G4 e levaremos o título de BI-CAMPEÃO.
O time que tiver pretensão de brigar pelo acesso, tem que se virar nos 30 para ficar no máximo na 5ª ou 6ª posição na tabela, para quando tiver faltando 3 ou 4 rodadas para o encerramento da competição, ter chances claras de ingressar no G4. Sampaio não pode chegar na 17ª rodada em 9º ou 10º lugar que não chega, é muito mais complicado. Portanto, é importante que o time faça o dever de casa, e busque pontos fora, se conseguir isso obterá o acesso, se não fizer, fica como ano passado só entre os 10 primeiros. Não tem esse negócio de “se”, tem que vencer seus jogos em casa o máximo que puder. Vencendo em casa, aí sim, o empate fora será muito mais valioso. O Sampaio só perdeu para o Avaí, porque perdeu o meio de campo, escalou errado a equipe. Se quiser vencer o CSA, terá entrar com um meio de campo forte, compacto, ter um bom cabeça de área, e marcação forte na zaga, com foco, brigando, indo pra cima, jogar como time grande, jogar como jogou contra o Goiás, sem essa de retrancar o time para ficar tomando sufoco. Mesmo sendo um clássico, como muito bem foi comentado, Sampaio é sim o favorito para esse jogo, não só por fazer uma campanha melhor que o CSA, mas por jogar nos seus domínios.
A ideia de jogo tem que ser essa que os jogadores estão pregando para esse jogo contra o CSA. Nas condições que o Sampaio se encontra na tabela de classificação, não tem outra alternativa que não seja ganhar do CSA, pra não perder a visão do G4.
Ou melhor, pra não perder o lugar no G4.
Perfeito ECR. Você está ficando mais consciente. Time precisa vencer, porque se houver tropeço nesse jogo, pode não ficar nem entre os 10 primeiros nessa rodada. Sampaio é time grande e time grande faz jogo grande. É só não se retrancar. A retranca só é benéfica quando se está com vantagem no placar, vencendo o jogo, aí faltando uns 10 minutos, se fecha a casinha, como se costuma dizer.
Acessória porque o sampaio não faz mais treinamentos no Castelão?
Foi solicitado, mas houve negativa.
Aí fica difícil,pros de casa é a maior dificuldade.quando é para os de fora é tudo mais fácil.vai entender.
Pois é, Sampaio quando joga fora de casa eles não cedem o campo onde vai ocorrer o jogo, Sampaio tem recorrer a CT do time local. Quando eles vem pra cá, fazem o reconhecimento do Castelão numa boa, porque os abestados, puxa-saco cedem o Castelão.