Com o domínio da partida em praticamente os 90 minutos, o Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do Moto Club e venceu o clássico pelo placar de 3×0. A partida foi disputada na tarde/noite deste domingo no Estádio Castelão.
Após pressionar bastante e não conseguir marcar no primeiro tempo, a Bolívia desencantou na etapa final e guardou três gols em 15 minutos. Vinícius Alves abriu a contagem, Pimentinha fez o segundo de pênalti e Allan Godoi fechou a conta no Castelão.
Com o resultado, o Sampaio foi aos 9 pontos no segundo turno do Campeonato Maranhense e garantiu classificação para a semifinal.
O JOGO
A rola rolou e o Sampaio tratou de tomar conta das ações em campo. O primeiro gol poderia sair aos sete minutos, com Rafael Vila, que recebeu dentro da pequena área e mandou por cima do travessão.
Na sequência, Pimentinha tramou pela direita e lançou para Matheus Martins, que dominou e bateu rente à trave.
Em nova investida ofensiva, Nadson finalizou de dentro da área, o zagueiro salvou em cima da linha e na sobra o goleiro motense livrou a equipe rubro-negra de levar o primeiro gol.
A equipe Tricolor teve o domínio dos primeiros 45 minutos, mas seguiu para o vestiário com o placar zerado.
O Sampaio não mudou a postura na etapa final, e seguiu pressionando o adversário, até que aos sete minutos Vinícius Alves recebeu de Matheus Martins e bateu forte para abrir o marcador.
Três minutos depois, Vitinho avançou pela esquerda e cruzou, mas o zagueiro meteu a mão na bola dentro da área. Pimentinha cobrou o pênalti no alto, indefensável, e fez 2×0 no Castelão.
Sem tirar o pé do acelerador, o Sampaio foi buscar o terceiro gol. Pimentinha bateu escanteio e a bola sobrou para Allan Godoi, que empurrou para o fundo das redes.
Com ampla vantagem no placar, a Bolívia resolveu administrar a partida e controlou o resultado até o apito final.
O próximo adversário do Sampaio Corrêa será o ABC, no Estádio Frasqueirão, na quarta-feira, dia 15, às 21h30. Confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateus Ludki, Joécio, Allan Godoi e Vitinho; Emerson Sousa (Mauro Silva), Nadson e Rafael Vila (Eloir); Matheus Martins (Roney), Pimentinha (Gabriel Silva) e Vinícius Alves (Rafael Furtado)
Respostas de 7
Esta faltando a torcida tomar vergonha e ir ao estádio
Esse time das letrinhas é organizado e tem um belo estádio, a torcida lá vai aos jogos, jogo difícil mas o Sampaio Correa está acostumado com isso, jogando série B vários anos o time vai aprendendo a enfrentar esses adversários. Meu palpite é que um empate fora é um bom resultado.
Perdeu a graça, a diferença é muito grande, prefiro assistir Sampaio x Cordino. Essa motoca velha já entra tremendo e a Bolívia tem é que golear mesmo.
O Sampaio tem amplas condições de se classificar na Copa do Nordeste, basta encarar os jogos daqui pra frente com muita raça e disposição, até porque os dois jogos teoricamente mais difíceis o Sampaio já passou. Agora, são seis jogos finais pra conseguir 18 pontos e se classificar em primeiro ou segundo lugar do grupo.
Amigo! Foi sem dúvida uma bela vitória do Sampaio Correa. Time do Moto, Mac, e o restante, são time amadores, com pouca ou nenhuma estrutura, times com muitas limitações… Copa do Nordeste está noutro patamar, e o próximo jogo do Sampaio vai ser fora de casa. O Sampaio jogando dentro de casa tem mais possibilidades, mas jogando fora, desde ano passado que não vem bem. Próximo jogo vai ser vital para as pretensões do time nessa competição. Sampaio tem mais camisa e tradição que o time do ABC. Sampaio vai ter que pontuar nesse jogo e cecar o CRB. Não pode perder. Espero que o Pimentinha viaje, pois sem ele o time na minha visão, perde 70% do poder ofensivo. 2×1 para o Sampaio (se Pimentinha viajar)!
O Sampaio tá evoluindo a cada jogo, tá faltando caprichar mais na finalização, o saldo de gols em determinadas situações pode servir pra classificar o time, por isso, o Sampaio teria que ter feito mais gols no Moto. Não é o caso do Sampaio no maranhense, mas serve pra ficar de alerta para os outros jogos das outra competições, teve oportunidade de golear, goleia, caso contrario o adversário pode complicar.
Sampaio 3 x 0 e cabia mais.
O pé quente do Marcinho Guerreiro que ao final do jogo se declarou técnico, virou pé de defunto.