Márcio Fernandes não é mais o técnico do Sampaio Corrêa. A saída do treinador foi definida em comum acordo, após reunião com o presidente Sergio Frota, na manhã desta terça-feira, 5.
“Agradeço o Márcio Fernandes, que é um excelente profissional e de muito caráter. No futebol, às vezes, nem sempre tudo sai como planejamos, então entendemos que seria a hora da mudança”, destacou o presidente boliviano
Sem perder tempo, Frota confirmou, no início da tarde, acerto com o técnico Fernando Marchiori, que vai comandar o Sampaio Corrêa no restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Me interessou o perfil do Marchiori, que realizou uma campanha excepcional em 2022, além de um bom início de ano na Série B deste ano. Fiz o convite, o qual foi recebido com muito entusiasmo por ele, que já desejava trabalhar no Sampaio Corrêa há muito tempo”, declarou Frota.
O treinador chega somente com seu auxiliar técnico e trabalhará com a comissão permanente do Clube.
“Oportunidades como essa não podem escapar. Já vou estar em Campinas para acompanhar o jogo diante da Ponte Preta, e iniciaremos essa grande retomada da Bolívia Querida na Série B. Agradeço pelo carinho. Trabalho incessante e muita dedicação não faltarão nesta grande instituição do Sampaio Corrêa Futebol Clube”, foram as palavras do novo técnico.
O Sampaio volta a campo pela Série B no próximo sábado, em duelo no Estádio Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta, às 17h.
Respostas de 20
Já estava passando da hora desta mudança, já estava precisando há muito tempo. Tudo vai melhorar daqui pra frente. Vamos permanecer com fé em Deus .
Tomara que esse novo técnico trabalhe posse de bola com os jogadores. Pois o time não consegue ficar com a bola nem 2 minutos, erra muitos passes e ainda chuta pouco a gol. Time totalmente perdido em campo sem saber o que fazer com a bola. Entrega a bola muito fácil para o adversário. Espero que o Sampaio melhore nestes fundamentos básicos e elementares.
Eu teria feito essa mudança na derrota pro Sport, no final do primeiro turno. Agora, dependemos dos outros que estão na frente.
Tomara Deus que o Avaí, o Chape e a Ponte não vençam seus jogos porque nesse caso temos que trazer Jesus, Maria e José pra jogar na nossa defesa!
Tem um ditado popular que diz: Deus não gosta de jogo, e mesmo que gostasse, tem outro ditado que diz: “ajuda-te que eu te ajudarei”. Mesmo com a rodada beneficiando, o Sampaio não está fazendo parte dele! A vaca já colocou duas patas no atoleiro…. se não pontuar diante da Ponta Preta, de preferência trazer os 3 pontos… aí a vaca se joga de barriga, chifre e rabo, de vez no atoleiro da Zona de Rebaixamento. Eu tinha certeza, como a de todos os seres vivos que vão morrer um dia, que ia sobrar para o técnico. Não precisa ser um Aladim da vida… embora o time não tenha mostrado um sistema tático em campo, culpar somente o treinador, é querer tapar o Sol de Teresina, onde eu moro, com peneira.
Sr. Técnico, perder ou empatar em casa é querer descer pra Série C. Não desperdicemos esses 3 pontos. Fazer como no jogo de ontem (Chapecó). Sempre contabiliza mais 3 pontos no saldo a casa jogo. Faça uma campanha assim: #tubarão não perde mais!
Decisão importante essa troca de comando técnico. Só que no meu ponto de vista um pouco tardia, porém nem tudo está perdido.
Desejo muita sorte para este treinador e consequentemente para a nossa Bolívia Querida.
Espero que o novo treinador possa ter comando sobre alguns caras desse time, que estão desligado do atual situação do clube. Nesse jogo contra a ponte, vai ser Dejair que irá escalar o time e em acordo com o treinador. Que Deus livre do rebaixamento.
Agora o Sampaio permanece na série B.
A partir dessa nova comissão técnica, o Sampaio vai ter somente dois caminhos a percorrer até o fim do campeonato se quiser permanecer na Série-B, são eles: 1º Ganhar todos os jogos em casa. 2º Conquistar pontos fora, nem que seja com empates, o importante é pontuar. Jogar com disposição e segurar os resultados quando lhe for favorável, tanto os noventa minutos como nos acréscimos.
Quando começou essa fase de jogar no nos finais de semana, era pra ter foiuto essa troca, ou seja, há 40 dias.
Quando falei aqui que nossa Bolívia Querida, estava desarrumada em campo, sem um plano de jogo definido,sem treinar no Castelão e assim, sem um poderio para ganhar os jogos dentro de casa, nem publicaram o meu comentário. Mas nossa Bolívia Querida tem tudo para continuar na série B. Uma boa sorte.
Só nos resta é torcer pra que dê certo, mais no mercado tem opções melhores. Ex- Marcelo Cabo, Catolé ex- Remo, Lisca,Galo etc.
Acorda rapah!!!com a renda que essa torcida do sampaio vai a campo e o dinheiro do sócio torcedor NUNCA QUE O SAMPAIO TEM CONDIÇÕES DE CONTRATAR ESSES TÉCNICOS!!!!tem cada um sem noção
Concordo.
Catolé kkkkkkkkkk, será catolé do noia?
Ou será Ricardo Catalá?
As pessoas antes de se manifestarem devem ter o minimo de bom senso.
Graças a deus, venho falando neste site que treinador é muito limitado, falta agora diretoria, trocar esses atacantes que não sabem nem chutar e nem fazer gols, ainda bem que dá para recuperar.
Dedico boa sorte ao novo treinador do Sampaio Fernando Marchiori,
que ele faça um bom trabalho. Sérir b não é fácil, temos a obrigação de ganhar da Ponte fora de casa. E em casa contra a chape e vila nova. Temos que ter fé e tudo vai da certo vamo sair dessa situação incômoda. vamos pra cima deles paiôoooooooooooooooooooooooooo.
Quando foi contratado o Márcio Fernandes eu avisei neste canal que ainda não era o cara para ir até o final e aconteceu a queda. Vamos ver se esse vai dá certo.
Até que enfim mandaram embora! Acho até que demorou! Querendo ou não, ele atrapalhou o rendimento do time. Não conseguiu, ao longo de todo esse tempo em que permaneceu na frente do Sampaio, repetir a mesma formação em duas rodadas seguidas. Até hoje, o mais fanático torcedor, não sabe escalar o time titular do Sampaio e, devido a sua teimosia e incapacidade, estamos nesse desespero, podendo ser evitado.
Desejamos que o novo treinador faça esse time correr e mudar a história que não é boa para ninguém a não ser para os adversários. Para a nova Comissão técnica e principalmente para os jogadores que recebem em dia, a partir de agora cada jogo é um mata mata, não há possibilidade de recuperar lá na frente.