O Sampaio derrotou o Araioses por 2 x 0, gols de Eloir, sendo um de pênalti, no primeiro tempo, na noite deste domingo, no Estádio Castelão. Com a vitória, o Tricolor chegou a nove pontos, assumiu a liderança do grupo B e se classificou, por antecipação, para a semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense. O Tricolor tomou a ponta do Santa Quitéria, que também tem nove pontos, está classificado, mas perde para o Tubarão pelo saldo de gols (6 a 5).
O Sampaio precisou apenas de um tempo para garantir o triunfo. Nem foi preciso ser brilhante. Jogou apenas o suficiente para dominar as ações, durante os 90 minutos, com maior posse de bola, sem ser incomodado pelo adversário. Tanto assim, que o goleiro Rodrigo Ramos não fez nenhuma defesa durante a partida.
O Sampaio abriu o placar aos 14 minutos. O atacante Bruno Chocolate sofreu pênalti, em uma entrada do goleiro Barrão. Eloir, com categoria, converteu e marcou 1 x 0. Depois, o mesmo Eloir, em uma tabela com William Paulista e Bruno Chocolate, marcou mais um. Ele invadiu a área e, com um leve toque, mandou a bola para o fundo da rede.
A nota triste foi que Eloir, no lance do segundo gol, sentiu o músculo adutor da coxa esquerda. Ele saiu abatido campo, e foi substituído por Hiltinho. O meia começou o tratamento e deverá fazer exame de imagem.
Na etapa final, o Sampaio continuou mandando no jogo, mas o placar não foi modificado.
O Sampaio jogou com Rodrigo Ramos, Jadson, Mimica e Alex; Tote, Uillian Corrêa, Arlindo Maracanã, Eloir (Hiltinho) e Wellington Indinho (Paulo Ricardo); Bruno Chocolate (Rayllan) e William Paulista.
O próximo compromisso da Bolívia será no próximo domingo, no Castelão, pela última rodada do segundo turno, quando enfrenta o Moto.
O elenco do Sampaio ganha falga nesta segunda-feira. Os jogadores se reapresentam na manhã de terça-feira, às 8h30, na Arena da Lagoa.