O Maranhão esteve representado na premiação do Troféu Maria Lenk, campeonato brasileiro de natação realizado no Rio de Janeiro, pelo atleta do Sampaio Correa, Frederico Castro. Ele chegou à final dos 100 metros borboleta.
Frederico é cotado como um dos atletas a obter incide olímpico para a disputa das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, e se tornou atleta do clube no início do mês de março, numa iniciativa do presidente Sergio Frota em expandir a marca Sampaio Corrêa .
O representante da Sedel, Jeferson Barbosa, afirmou que a participação no evento serviu para estreitar laços com a CBDA, que demonstrou interesse em futuramente realizar competições no estado.
“Estar aqui confirma o compromisso do Governo do Estado em se envolver no processo de incentivo, acompanhamento e busca por experiência dos nossos atletas por meio de grandes competições. Sabemos que uma melhor estrutura pode levar nossos atletas a estarem entre os melhores do mundo e acreditamos que daqui pra frente o Maranhão vai estar cada vez mais presente nos grandes eventos do esporte”, salientou.
Respostas de 10
É muito difícil mesmo,pois se a torcida comparecesse aos jogos ficaria mais fácil.Mas, tenho certeza de que esses jogadores que ai estão são apenas para o campeonato maranhense,até mesmo o técnico.O Sampaio tem uma boa base falta apenas uns 4 jogadores para o tome ficar ótimo dentro de nossas condições.
Verdade .
No mínimo Sampaio tem que contratar 5 a 6 jogadores pra disputa da série B.sei que é difícil mais a diretoria tem que se manifesta no mercado .
Parabéns ao nosso eterno presidente, seu reconhecimento jamais será esquecido, mesmo depois de sua administração, nós torcedores devemos sempre lembrar de voce.
Traga o atacante Hugo do volta redonda bom jogador ,ano passado ele estava no joiville jogando a série B ele foi artilheiro do joiville ele é um atacante muito bom .ele está no volta rendonda campeonato carioca .
Vejo que a vontade de todos torcedores é sempre trazer os melhores jogadores pro Sampaio, mas temos que ser REALISTAS.
EXISTEM VÁRIOS FATORES:
SALÁRIO (pagar uma folha é difícil e salários altos fica mais difícil ainda)
ESTRUTURA FAMILIAR (muitos familiares não querem morar em São Luís, embora o Sampaio cubra propostas de outros clubes)
CAMPEONATO (muitos não querem jogar maranhense, pode ser que agora com o brasileirão série B vai despertar interesse de muitos)
EMPRESÁRIOS (muitos preferem contratos com alguns clubes que já contratam jogadores de empresarios A, B , C … com certeza alguns empresários preferem fazer negocio com um clube de serie C a ter que fazer com o Sampaio que está na B)
CONCORRÊNCIA (com certeza vários clubes já estão de olho nos destaques do Madureira, Bangu, Volta Redonda, Red Bull, XV, E OUTROS CLUBES e já estão com negociações em andamento muitos de alguem aparecer aqui e informar no site.)
NA VERDADE SOBRA PRA GENTE POUCOS JOGADORES DE EXPRESSÃO E MUITOS QUE NINGUÉM QUER, SALVO ALGUNS JOGADORES MARANHENSES QUE VOLTAM PARA SUA CIDADE NATAL.
A REALIDADE É ESSA!!!!!!!!!!!
E ainda contratando jogador meia boca, como esse Fábio Lopes que nunca se firmou em clube nenhum.
Vamos ver como ele vai se comporta no Sampaio.
Caro Hamilton,
Com todo o respeito que lhe é devido, e considerando que tenho como pertinentes a maioria dos seus comentário, cumpre-me lhe dizer que o Fábio Lopes é sim um bom jogador. Conheço-o, desde os tempos de futsal. Se ele não deu certo em outros times grandes, são meras conjecturas do futebol (fase, não adaptação etc.). E mais. Não tenho medo de afirme que, se o Fábio Lopes jogar, no Sampaio, 1/5 do que o seu pai jogou, ele, de longe, será melhor do que todos os meias atacantes que estão na Bolívia Querida.
muito bom, excelente trabalho presidente!