Mesmo com a equipe vindo de três vitórias consecutivas e no G4 da Série B, a diretoria do Sampaio Corrêa segue se movimentando para reforçar o grupo, de olho no restante da competição.
Nesta quinta-feira, mais um jogador foi confirmado. Trata-se do atacante Diego Cardoso, de 27 anos, 1,77 de altura e 70 kg. Ele estava no Volta Redonda, e já teve passagens pelo Operário-PR, Guarani-SP, Botafogo, Santos, Vila Nova, Bragantino e São Caetano.
O novo atacante já passou por todos os exames de praxe e iniciou os treinamentos com os demais companheiros no CT. Diego Cardoso ainda não será aproveitado no próximo jogo diante do Cruzeiro, mas deve ficar à disposição do treinador para os outros jogos.
Respostas de 24
PERMANECER PARADO PODE SER UMA QUESTÃO DE OPÇÃO, MAIS QUERER CRESCER PODE SER UMA QUESTÃO DE OBJETIVO.
Quanto ao questionamento do companheiro Rossini se o Maranhão deve ou não ter um time na série A ele ponderou somente pontos negativos e comparações com outras equipes que no meu modo de ver não tem nada a ver, pois o Sérgio Frota já provou que mais de uma vez que sem altas cifras consegue fazer elencos bons e, dois anos o menor da série B. Portanto se Cruzeiro, Cuiabá e outros que tem elencos caros e não fazem boas campanhas é porque não acertaram ou gerenciam mal suas equipe. E quanto a torcida não estar comparecendo ao Castelão é um fato que não está acontecendo somente aqui, grandes centros também vivem a mesma situação. E nós aqui na série C quando o time fez grandes campanhas ficamos entre os 15 maiores públicos dentre todas as séries, e a torcida do Sampaio não diminuiu, ao contrário, que venha a série A, eu tenho certeza absoluta que a média de público voltará a ser destaque, pois uma coisa é jogar com um Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Inter e outros grandes.
O problema é a falta de patrocínio, de apoio da torcida. Esses fatores são fundamentais principalmente quando um time não tem patrocinador forte. E montar um time para série B é uma coisa, para série A, é bem diferente meu caro… Não tem comparação.
Na série C, tínhamos o tal da nota na mão, que viciou o torcedor maranhense e não razia lucros para os clubes, o Castelão tinha acabado de ser reinaugurado e outras coisas mais. Na Série B, isso quando todos pensávamos que ia se repetir, não aconteceu, o público caiu 70%.
O Sampaio vivia naquela época a euforia de voltar para a Série B, foi um outro momento, grandioso sim, mas que depois esmaeceu, não vingou na serie B, onde o público não passava de 2 mil ou 3 por jogo. Isso é fato.
Verdade. Eu me lembro que na Série C, a gente estava brigando com o Santa Cruz em termos de público. E o Sampaio colocava 40 mil torcedores fácil naquela época. Quando subimos, com o Jonas, o William Correa , Edgar, Pimentinha arrebentando na série B, em 2015, conseguimos uma média de 8 mil torcedores por jogo, depois nos anos seguintes foi caindo , e depois não chegou mais a 3 mil por jogo. E o time estava bem naquela época. Hoje a desculpa é a pandemia, deixa terminar a pandemia pra ver quanto vai ser a média de público??? Se voltasse amanhã a presença do público, os 3 primeiros jogos o torcedor vai, e depois, só os de sempre, aqueles não perdem um jogo e volta a rotina de antes. de 1700 ou 2 mil por jogo. Eu conheço o torcedor maranhense, é fraco.
Ontem vi e ouvi alguns comentários exdruxulos sobre a atuação do time do Sampaio, uns elogiam o esquema do professor Sorian e outros falam que o Sampaio dentro de suas limitações está surpreendendo! Chato!!!. eles não se lembram da atuação do Sampaio contra o Vasco em que chegou a ter 70% de posse de bola e perdeu por 1 X 0 , e na ocasião o técnico do Vasco falou: eles (Sampaio), tiveram a posse de bola e nós ganhamos o jogo, então, fica aqui o registro, futebol é resultado,jogar pra plateia é bom ,mais o que soma são os resultados. Lembrem-se,o carrosel Holandês ou a laranja mecânica de 1974 e o Brasil de 82, encantaram ,mais quem foram os campeões ; Alemanha e a Itália.
Chato é não respeitar a diversidade de opinião, é querer que o seu comentário prevaleça. Cada torcedor tem uma forma peculiar e particular de expressar sua opinião, seu sentimento em relação ao clube. Chato é não admitir que o outro pensa diferente.
Vamos pra cima do Cruzeiro pra ganhar, esse Luxemburgo tá ultrapassado, gosta de aparecer, não demora muito começa a implicar com os jogadores, sempre foi assim por onde passou, sou mais Sampaio Correa, como o jogo é fora um empate será bem vindo. Sempre Sampaio.
Quer ajudar o Sampaio te associa., Tá esperando o quê., melhor campanha de todos tempos, somos o quarto., quer mais motivos que essa campanha. Vamos nos associar
“Luxemburgo afirmou não ter gostado da atuação de Marcinho no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Independência, pela 17ª rodada da Série B. adversário. Disse o treinador: “O que eu não gostei no jogo foi do Marcinho. O futebol é simples, não precisa fazer muita coisa. Dar tapa na bola, driblar o adversário, dar caneta, fazer tudo que tem que fazer, mas com simplicidade”, frisou. “Ele começou a virar o corpo pra lá, o corpo pra cá e às vezes sem necessidade. Ele tem muito talento, mas precisa usá-lo com simplicidade. A partir do momento em que você vira a bunda para o lado e para o outro, ajuda o adversário a te marcar”, acrescentou”.
Essa crítica do Luxemburgo ao Marcinho, foi uma crítica construtiva. O jogador não precisa ficar segurando o jogo, prendendo o jogo, dando um toque a mais, um drible a mais, tem que fazer o simples. Eu concordo plenamente com o ele. Para que complicar se pode simplificar????
Um exemplo ontem, foi o Eloir, que é excelente jogador, que está numa fase muito boa, mas, que ontem abusou da individualidade, com dribles perigosos dentro da área. Time do Sampaio tem que continuar a fazer o simples. Nesse jogo contra o Cruzeiro, que não vai ser fácil, Sampaio tem que manter o foco. Pés no chão, sem sapato alto, com humildade, com garra.
Jogador que sem dúvida, se estiver em melhor de sua forma física e técnica, chega para somar. A competição é longa, o desgaste é inevitável, tem também a questão da logística, dos cartões, e o rodízio de jogadores se faz necessário. Vamos esperar pra ver…. Eu não tenho o hábito de ficar criando expectativa, eu prefiro observar, para poder fazer uma avaliação mais consistente. Vamos deixar o atleta ganhar condições, estrear para se ter uma ideia de seu potencial. Que seja bem-vindo e boa sorte. Que faça boas partidas pelo Tricolor Maranhense.
O Sampaio merece ir para a Série A, merecemos! o Maranhão merece!com esse técnico e a equipe coesa,com os valores dos jogadores que temos,eu acredito que esta é a nossa vez,nós torcedores temos que fazer a nossa parte,nos associando e indo ao estádio quando fôr liberado,Vumbora Sampaio!
O Maranhão merece? Será que merece mesmo? Torcedor do Maranhão está ligado no futebol do eixo Rio-SP, meu amigo. Para que se tenha um clube do Maranhão na Série A, precisaríamos de uma torcida forte, que fosse ao Castelão. Muito antes da pandemia chegar, a média de público do Sampaio na Série B, era ruim. Até mesmo com o Sampaio fazendo boa campanha o publico não prestigiava. Quanto tempos que não vemos o Gigante do Outeiro da Cruz Lotado? A questão do sócio torcedor não vai pra frente por falta de adesão da torcida. Remo tem hoje mais de 4.500 sócios e o Sampaio? Tem muito bla-bla-blá, e torcedor de boteco. Se para manter o time na Série B é complicado, dependendo só de cota de TV! O Sérgio Frota mesmo comentou que teve que tirar dinheiro do bolso????? Para um time se manter na Série B sem patrocínio é quase um milagre…. E nem sempre se consegue isso. Quanto custaria para montar um time na Série A e conseguir se manter pelo menos por 2 anos? Quanto de investimento? O Cruzeiro está atolado de dívida e não está dando conta de manter o elenco que tem hoje, elenco de série B????? Quanto seria a folha salarial se o Sampaio estivesse na Série A? América, Cuiabá, Chapecoense que subiram ano passado, estão atolados na zona de rebaixamento, porque montaram time de Série B para disputar a Série A. Não adianta ter 3 ou 4 jogadores mais ou menos de série A que não funciona. Não dá conta do recado. Aí vão dizer… Ah! mais o Gremio está no Z4 também! Sim, está, mas, certamente não vai ficar lá até o final da competição, essa probabilidade é remota. Resumindo: Querem o Sampaio na Série A? Triplique o número de sócios. Os apelos do Sérgio Frota mostrando a necessidade do torcedor aderir são constantes….. Mas, a verdade é que o torcedor não se sensibiliza….. Vamos esperar a liberação do público nos estádios, pra ver se a média de público chegariam pelo menos a 5 mil por jogo???????
Ficar aqui só no eu acredito, “vuumbora” não resolve; Vumbora pra onde?Jogadores que estão chegando custam dinheiro, tem que ser pagos no final do mês, tem a questão da responsabilidade fiscal. Se o time não honrar os compromissos que fez corre o risco de ser punido com rebaixamento…. Eu posso falar isso comodamente porque tenho 3 filhos que são sócios torcedores, e nem moram em São Luis, moram em Brasília-DF, mas, tem a camisa do Sampaio, gostam de passear no Eixão nos domingos vestido com o manto tricolor e dia de jogo do Sampaio é sagrado pra eles, não deixam de assistir por nada. Eu não faltava um jogo do Sampaio, e Láercio Costa, o Gilson Rodrigues são testemunhas, é só ligar e perguntar pra eles….. Então meus amigos que se dizem torcedores, façam sua adesão como sócio torcedor….. Porque só esse jargão desbotado de “vumbora” não vamos chegar a lugar algum!
Qual clube ele estava jogando?
Volta Redonda/RJ
Contratação de peso, esse jogador é brocador, foi vice artilheiro no campeonato paulista em 2019, que é um dos campeonatos mais dificeis do Brasil, seja bem vindo Diegol, torcemos para voce e a equipe nos levar para série A!!!
Boa tarde,
Na minha opinião, o Daniel Costa, precisa continuar no time. Entrou bem, tá bem melhor fisicamente, e t muita qualidade no passe…
Respeito o teu comentário Thiago de Sousa, mas, o Daniel Costa deve ser aproveitado sempre no segundo tempo. Nesse jogo de ontem a noite ele entrou mais ligado no jogo, mais leve, com melhor movimentação. E entrou no momento certo. Técnico está corretíssimo, não vai escalar o jogador para iniciar jogando, não tem necessidade disso. Técnico do Sampaio é inteligente e sabe o momento exato de colocar o atleta em campo.
Não é so ele que deve entrar somente no segundo tempo, o Pimentinha tambem na minha ótica rende mais no segundo tempo, até porque muitos adversários ja sentem o cansaço e aí ele velocista leva vantagem.
Você tem razão, Thiago. O Daniel precisa entrar no time, mesmo que seja um tempo, pois precisa ganhar ritmo de jogo e condicionamento físico, não não joga, não tem como adquiri-los. É um jogador talentoso e caro para os padrões do nosso futebol e precisa justificar o investimento.
Ótima contratação!
Sabe fazer gols.É um atacante frio.
O Sampaio precisa melhorar um pouco mais o meio de campo,pois o restante está em um bom nível.
Quando o Nadson voltar a jogar o que sabe, será difícil desbancar o Sampaio.
Séria A te espera Bolívia!
Concordo com você. O Sampaio realmente melhorou o meio de campo. O Eloir está muito bem, só que não pode fazer o que ele fez ontem. Driblar dentro da área dois atacantes do Náutico. Ele poderia ter perdido aquela bola e complicado o time, porque ainda estava 0X0. Não tem necessidade de fazer isso, correr risco aos 30 minutos do segundo tempo! Ás vezes o excesso de confiança em vez de ajudar pode atrapalhar. Eloir é um grande jogador, experiente, certamente não fará isso novamente. Ontem fez boa partida, mas, prendeu um pouco a bola, coisa que geralmente ele não faz.
Seja bem vindo para somar com grupo rumo a serie A.
Seja bem-vindo Diego e honre o manto mais importante que já lhe cobriu.