No mundo do futebol, há inúmeros relatos da paixão por um clube que atravessa gerações, e atinge até mesmo os corações mais pueris. Maria Luisa Bezerril Barbosa, de seis anos de idade, é mais uma ilustração desta narrativa apaixonante, que descobriu no Sampaio Corrêa uma razão para torcer.
Filha de maranhenses tricolores, Tereza Helena e Luís Magno, que agora residem em Brasília, Maria Luisa, apesar da distância, não deixa de acompanhar a sua Bolívia Querida. Está sempre ligada nos noticiários, jogos e informações que lhe aproximem do clube.
“Com 4 anos meu pai me levou ao jogo do Sampaio. Eu adorei.
O Sampaio é o melhor time do mundo.
Meu sonho é entrar com os jogadores em uma partida no Castelão“.
– Maria Luisa.
Apaixonada pelo Sampaio, Maria Luisa não desgruda do time nem nas tarefas da escola. Tem chaveiro na mochila, adesivos nos cadernos, garrafinha da Bolívia, além de várias camisas e acessórios do tricolor.
É paixão forte, sem limites, verdadeira. Uma boliviana de raiz, que nasceu com as cores tricolores pulsando no peito e vai, certamente, por toda vida, carregar o sorriso de ser Sampaio estampado no rosto.
Respostas de 10
parabéns pequena grande Maria Luiza , você é pequena no tamanho mas é grande no modo de agir e tem bom gosto em torcer para o sampaio corrêa. que Deus abençoe você e sua família. Benedito silva.
O Sampaio é assim, cativa desde cedo! Parabéns pela matéria, muito interessante ver a nova geração de torcedores! Que fique de exemplo para os maranhenses raiZ! Vai sampaioioioi!
Maria Luiza vc tocou no coração dessa torcida maravilhosa. Que tomem como exemplo essa linda menina, sejam sócio torcedor. Esse é o momento de ajudar. Paioooooooooooooooooiô.
Sampaio é paixão nacional!
São a nova geração fazendo opção certa, amando o mehor do Maranhao hj atravessando,momentaneamente um periodo nebuloso, mas que a curto prazo estará reabilitado, dando alegria de novo aos que por ele torcem.
Matéria linda! Parabéns assessoria do Sampaio Corrêa, prestigiando torcedores de todas as idades. Muito legal conhecer a história da princesa Maria Luisa. E a matéria mostrou que a paixão pelo tricolor ultrapassa fronteiras..
Adorei a reportagem sobre minha neta e o Sampaio Correia. Veja que embora ela seja brasiliense se apaixonou pelo Sampaio como deve existir assim como ela milhares de torcedores do Sampaio neste planeta terra.
Grande exemplo para muitos torcedores que deixam de apoiar o clube nos momentos difíceis, e só sabem exigir.
Minha pequena Boliviana!!!
Vai Tubarão!!!!
Parabéns!! Graças a Deus ainda existe Maranhenses de verdade mesmo! Valorizando o que é seu e não de outro estado.
#SAMPAIOMEUUNICOTIME
É por famílias como essa e pela nobre atitude que o torcedor sempre merecerá respeito. A torcida é a razão de ser do clube tradicional como o Sampaio pois não se trata de um clube-empresa e sim de uma instituição quase secular que inspira e é amada por muitos!