Em jogo de alta tensão, disputado na noite desta terça-feira, 16, no Estádio Castelão, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético empataram em 3×3, no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense.
O Sampaio começou a partida pressionando, com mais iniciativa ofensiva, mas o adversário aproveitou uma oportunidade para abrir o placar. A Bolívia foi pra cima e empatou, após passe de calcanhar de Ferreira para João Felipe, que bateu cruzado e Edrean empurrou para as redes.
Antes do intervalo, o MAC teve outra chance e conseguiu ampliar o marcador, levando a vantagem para o vestiário.
A etapa final foi mais brigada, com a marcações se sobressaindo. O Sampaio batalhava para igualar o confronto, mas acabou levando o terceiro gol em jogada adversária pelo lado esquerdo.
Apesar da desvantagem, o Tricolor não se abateu e seguiu lutando em campo, até diminuir com o zagueiro Franklin.
O MAC resolveu amarrar o jogo para tentar administrar o placar, enquanto a Bolívia entrou em combustão, e aumentou a artilharia, com investidas pelas pontas e ataque aéreo.
A pressão Tricolor surtiu efeito no último minuto de jogo, após cobrança de escanteio, que sobrou para Pimentinha, e ele não perdoou.
Foi o último lance da partida, que ainda descambou para cenas lamentáveis por parte do time maqueano, incluindo o seu presidente tentando agredir o árbitro.
O segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Maranhense ocorre neste sábado, às 16h30, novamente no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Felipe, Lucas Lopes (Hiago Cena), Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo Oliveira (Evandro), Ferreira (Eloir) e Rafael Luiz; Pimentinha, João Felipe e Bruno Baio (Edrean).
Respostas de 8
Sampaio x Fluminense
O Sampaio já tem contratado uns quatro jogadores. Série C é diferente. Precisamos de zagueiros e um lateral direito, meia de armação.
O segredo pra ser campeão é não ter medo de jogar, ir pra cima, ter ousadia e, não ter receio de dá chutão quando necessário.
No jogo de ontem o time do Maranhão desde que a bola rolou no primeiro tempo começou a demonstrar nitidamente a prática do anti-jogo, aumentando a cera quando ficou a frente do placar. Por esse motivo, não seria nenhum exagero se a arbitragem tivesse dado até 15 minutos de acréscimos no segundo tempo da partida. Mas, no geral, a arbitragem deixou muito a desejar ao anular um gol legítimo do Sampaio quando até o assistente de linha, posicionado atrás do gol, apontou para o centro do campo e o árbitro central inexplicavelmente resolveu invalidar o gol, além de ter permitido o excesso de cera praticado pelos jogadores maqueanos. Vamos torcer para que na última e decisiva partida do campeonato o Maranhão compareça para jogar futebol e a arbitragem seja imparcial e enérgica para coibir o anti-jogo e as jogadas desleais e que vença o melhor!
O time ontem não foi bem. O árbitro Wallas, que já tem histórico de prejudicar o Sampaio, ontem anulou um gol legítimo. Presidente Frota exija arbítrio de fora para a FINAL. Depois daquela confusão de invasão de campo do presidente, treinador e alguns torcedores do MAC, o árbitro não citou NADA na Súmula.
Jogo emocionante. Mas nos deixou uma lição: bola na defesa tem que ser tirada mesmo que no chutão.
Outra, precisamos de um lateral direito e zagueiros. Um meia armador que jogue mais próximo do Pimentinha. O Pimentinha pega a bola mas, não tem como quem jogar. Deveria ter colocado o Cortês para armar o jogo.
Acredito sempre em nossa Bolívia Querida.
É por isso que eu não gosto de oba-oba, se não vencer os dois jogos, eu não comemoro o título e outras bobagens. Jogo em aberto, e mais uma vez, eu lamento dizer, mas o Tricolor não é o favorito. Espero que o próximo e decisivo jogo, seja diferente desse. Se bobear como bobeou hoje, vai perder o título novamente. Espero que o próximo seja diferente. Estou preocupado com o início da Série C, porque definitivamente vamos precisar de uns 6 reforços pontuais, ou vamos nos complicar nessa Série C. Não podemos nos basear pelo campeonato maranhense e que para ser absolutamente honesto, o Sampaio não está sobrando, está faltando. Joga na base do abafa, não tem um esquema tático definido… Se for esse time que vai jogar com a Aparecidense, vai encontrar muita dificuldade.
Sinceramente, jogamos muito mal. Erramos demais e quase perdíamos o campeonato no primeiro jogo. Agora é repensar nossa estratégia de jogo pra sábado se não vai ficar complicado.
Concordo plenamente.