A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016 já começou para o Sampaio Corrêa. É verdade que ainda falta algum tempo para que a bola laranja suba oficialmente, mas a diretoria tricolor já está na ativa montando seu elenco para a próxima temporada do torneio nacional. Após confirmar a criação de sua nova equipe e a contratação de Iziane Castro, o Sampaio Corrêa foi ao mercado e já acertou a contratação de mais oito atletas para a disputa da LBF.
Entre os nomes confirmados pelo time tricolor, vale destacar a presença de um trio da Seleção Brasileira que está disputando o Pré-Olímpico de Basquete no Canadá. As pivôs Nádia Colhado (ex-América) e Karina Jacob (ex-São José), além da ala Ramona (ex-São José) encabeçam a lista de contratações do Sampaio Corrêa.
Com Iziane Castro e mais estas três atletas, o Sampaio Corrêa terá um elenco bastante respeitável com quatro jogadoras da Seleção Brasileira principal. “A equipe vai ser competitiva para dar a torcida do Sampaio Corrêa o que merece e, quem sabe, conquistar o tão sonhado título para o Maranhão”, disse Iziane.
Além das quatro jogadoras da atual Seleção Brasileira, o Sampaio Corrêa contará com outras atletas com passagem pelo time nacional. A equipe tricolor também confirmou a contratação da experiente ala/pivô Carina Felippus (ex-Santo André), da pivô Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos) e da ala Palmira Marçal (ex-Americana).
A nova equipe do Sampaio Corrêa ainda terá mais dois reforços estrangeiros. O representante maranhense na Liga de Basquete Feminino terá duas atletas norte-americanas. A armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife) e Crystal Bradford, que atua na WNBA, reforçarão o time tricolor na LBF.
Cubana no comando
E, para comandar o novo time do Sampaio Corrêa, a escolhida é uma técnica já conhecida da torcida maranhense. A cubana Lisdeivi Pompa, que já treinou o Ourinhos e o Maranhão Basquete, será a técnica da equipe tricolor na próxima edição da Liga de Basquete Feminino.
O Sampaio Corrêa Basquete terá o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.
Respostas de 10
Essa camisa ficou mais bonita na jogadora Iziane, jogadora da seleção brasileira de basquete e agora do maior do Maranhão, Sampaio Corrêa.
A marca Sampaio Corrêa mais forte no esporte.
O mais importante é a difusão da Instituição Sampaio Correa e do Estado do Maranhão, Brasil afora, amigos!!!
Acompanho a liga de basquete desde o seu início , e com certeza esse time que o Sampaio está formando é sem dúvida favorito ao título. Parabéns ao clube , apoiando o basquete feminino e criando uma real expectativa de título logo na primeira participação no torneio.
Boa noite amigos,
Hoje nós vimos o espirito de luta da equipe do Sampaio Correa demonstrou em campo contra o Paraná Club. Entretanto registro o meu descontentamento com o jogador Douglas. O mesmo acontece com o Jamie.
Portanto sugiro ao Técnico Léo Condé e ao Presidente Sérgio Frota, providenciar a rescisão de contrato desses dois jogadores, que ao meu entender não devem permanecer no club para o segundo turno do Brasileirão.
Nada contra o basquete, mas na minha humilde opnião, o foco tem que ser dado pro futebol. Mais uma vez ficamos so no quase pra entrar no G-4 simplesmente por falta de jogadores. E não acredito ser por falta de grana, porque se não tivesse dinheiro em caixa não teria contratado tantas atletas de renome nacional.
VALORES DE INGRESSOS PARA O JOGO: PARANA x SAMPAIO CORRÊA
http://www.paranaclube.com.br/vnoticias.php?4364
Para quem não acompanha muito o basquete, a Nádia é, talvez, a principal jogadora brasileira na atualidade. As outras jogadores da seleção também são importantes. Então, meus amigos, a chance de título é real.
Parabéns e sucesso em mais essa empreitada do Presidente Sérgio Frota e do Sampaio. Essa iniciativa, em muito vai contribuir para ampliar o espaço e o reconhecimento da marca Sampaio Correia.
Essas contratações são de peso, pelo que eu estou vendo vai ser a primeira participação da Bolívia e vai ser campeão brasileiro de primeira.