Na madrugada desta terça-feira (29), a delegação do Sampaio Corrêa embarcou para a cidade de Imperatriz, onde enfrentará o Imperatriz no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Maranhense, nesta quarta-feira (30). O voo marca o início de uma sequência fora de casa: após o confronto pelo Estadual, a equipe já seguirá viagem para Tocantinópolis (TO), onde jogará no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Antes da partida decisiva pelo Maranhense, o grupo fará, ainda na tarde desta terça-feira, o último treino preparatório em Imperatriz, no CT do DNER, para ajustes finais sob o comando do técnico Gerson Gusmão.
O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, acompanhou o embarque e destacou o esforço da diretoria em proporcionar todas as condições necessárias para o elenco, mesmo diante de sérias dificuldades financeiras.
“Estamos fazendo um esforço extra para manter a estrutura que o Sampaio merece, mesmo diante de inúmeros desafios, como rendas pífias que não cobrem sequer as despesas dos jogos e receitas extremamente escassas, além de baixa adesão ao programa sócio torcedor. Uma despesa total no valor de 51.392,00, mas não vamos medir esforços para dar as melhores condições de trabalho para que possamos atingir os nossos objetivos,” afirmou o presidente boliviano.
A logística montada para a sequência de jogos inclui transporte aéreo até Imperatriz, deslocamento terrestre para Tocantinópolis e toda a estrutura necessária para a recuperação e preparação dos atletas entre as partidas.
O Sampaio Corrêa busca um bom resultado fora de casa para levar vantagem para o segundo jogo da semifinal, que será realizado em São Luís.