Em partida disputada na tarde deste sábado, 26, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa superou a equipe do Parnahyba e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado a Bolívia cravou três pontos e subiu momentaneamente para o segundo lugar no Grupo A2.
Com mais atitude desde os início, o Sampaio adotou uma proposta ofensiva para tentar abrir logo o placar, mas desperdiçou as chances que criou, principalmente com Matias Verdun. O primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na etapa final, a Bolívia manteve a postura, e a pressão surtiu efeito. Thiaguinho recebeu lançamento longo pela esquerda, cortou a marcação e bateu no canto para abrir o marcador no Castelão.
Alguns minutos depois, o zagueiro Fábio Aguiar levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o tricolor com um homem a menos em campo.
Em desvantagem numérica, a Bolívia adotou uma postura mais cautelosa, e o Parnahyba tentou aproveitar o jogador a mais para igualar o confronto, mas não conseguia superar a defensiva Tricolor que marcava forte, e o goleiro Alan Costa estava atento quando exigido.
Com segurança defensiva, o Sampaio conseguiu segurar o ímpeto do adversário e sustentou o resultado até o apito final.
O Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira, 30, para enfrentar o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, às 19h30, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Maranhense.
Ficha Tricolor
Alan Costa, Ray, Guilherme, Fábio Aguiar e Abraão (Isaías); Anderson Recife, Jair (Cavi), Yamada (Wesley) e Alan Stence; Matias Verdun (Nadson) e Thiaguinho (Balão).