Marca histórica

Presidente Sergio Frota atinge mil jogos no comando da Bolívia Querida

Mil jogos resumidos em um único sentimento: paixão. Impossível negar o amor que move o presidente Sergio Frota pelo Sampaio Corrêa, que atingiu tão expressiva marca na noite dessa quarta-feira, 26 de junho de 2024, com a incontestável vitória diante do Athletic/MG, no Estádio Castelão, palco de tantas glórias.

Uma administração que reergueu o clube de um ostracismo incômodo, adquirindo credibilidade com o decorrer do trabalho demonstrado, até a transformação que resgatou o orgulho de torcer pela Bolívia Querida. Gestão capitaneada pelo sonho de fazer uma paixão pessoal virar a realidade indubitável de um clube respeitado nacionalmente.

Gestão que abriu os olhos para além dos embates dentro das quatro linhas do campo. Para cada título conquistado, um aceno para a estrutura do clube, antes, deteriorada, vilipendiada, depredada. Para cada vitória suada, na raça, no coração, um olhar para o saneamento financeiro da instituição, que viveu dias de asfixia, e, atualmente, possui credibilidade, um nome que transmite respeito e confiança. Não se trata de criação, invencionice para gerar conteúdo fortuito na internet, mas, sim, fatos.

Mil jogos em 17 anos. Ao se dar conta de tamanho feito, Frota confessou: “Tudo que fiz e faço é em nome de uma paixão, que brotou desde os seis anos. Não há conquista sem luta, e sempre batalhei muto para levar o Sampaio aos patamares mais elevados. Eu tenho uma relação muito clara com a derrota, porque eu odeio a derrota. Sempre lutei para vencer, para ser o melhor que eu puder, não o maior, e minha missão é transmitir essa mentalidade para quem veste a camisa Tricolor. Muito já caminhamos, melhoramos em tantos aspectos, e podemos evoluir ainda mais, sei disso. Já acertei muito, e, também, errei, é a vida, mas tudo sempre foi feito com o intuito de proporcionar o melhor para a Bolívia Querida”, frisou o presidente boliviano.

Palavras que podem até encontrar discordância, mas a verdade está contida em cada linha, pois, ao longo dos anos, suor e trabalho, comprometimento e coragem, estão definidos em cada gesto de quem reergueu a Bolívia para conquistar o estado do Maranhão, o Nordeste e o Brasil.

17 anos de muitos títulos, acessos e um intenso trabalho de reengenharia financeira. Uma dívida consolidada de quase R$ 30 milhões que caiu para R$ 1,5 milhão. Quitação dos débitos trabalhistas, processos reduzidos e créditos na Vara de Execução e recursos em créditos fiscais a abater.

Um resgate da credibilidade do Sampaio em todo o Brasil, desenvolvido por uma administração que dispõe o olhar de estruturação do clube como um todo. Mil jogos que dizem muito mais do que vitórias ou derrotas; há uma história em cada partida disputada, e a paixão de quem não mede esforços para tornar o Sampaio não apenas vencedor, mas respeitado.

Títulos da administração do presidente Sergio Frota:

🏆 Brasileiro Série D 2012
🏆 Copa do Nordeste 2018
🏆 Campeonato Maranhense (9x)
🏆 Taça Cidade de São Luís (2x)
🏆 Copa Cidade de São Luís (1x)
🏆 Copa União (2x)
🏆 Super Copa Maranhão (1x)

Respostas de 8

  1. Boa noite a todos!
    Presidente Sérgio Frota, parabéns ao senhor pela marca histórica que será sempre lembrada e jamais esquecida. Os 1000 jogos a frente do nosso Sampaio Corrêa. O senhor sendo o protagonista, o ator principal dessa fantástica história de mudança e reformulação pelo qual passou a nossa Bolívia Querida. Todo torcedor consciente do Sampaio, é muito grato ao senhor por tudo que o nobre presidente já fez e certamente ainda fará pela nossa Bolívia. Entre acertos e erros ( na minha modesta opinião, as vezes que o senhor errou, mas foi com o intuito e a vontade de acertar), o seu saldo é bastante positivo. Sou uma pessoa de 61 anos e tenho plena consciência do que já foi o Sampaio e do que é hoje. Gostaria muito de poder estar presente no dia a dia do meu time do coração, mas por questões de saúde, infelizmente não posso. Mais uma vez parabéns presidente e vida longa a frente da nossa BOLÍVIA QUERIDA.

  2. Sobre a expulsão injusta do lateral direito do Sampaio no jogo de quarta-feira, o jurídico do Sampaio não pode representar o pseudo árbitro junto a CBF?

  3. Parabéns ao Sérgio FROTA, incansável pelo SAMPAIO, o único time do Brasil CAMPEÃO DA COPA DO NORTE E DA COPA DO NORDESTE! Que o nosso Presidente FROTA continue por mais tempo no comando do Time, pois o reconhecimento nacional do SAMPAIO devemos a você!

  4. Gostaria de dizer apenas “muito obrigado presidente Frota!”, mas dizer assim seria muito pouco para uma pessoa que se entregou de corpo e alma à frente de um pseudo clube de futebol, que não tinha nenhuma credibilidade, desmoralizado, chegou a ser taxado de “clube mais picareta do Brasil”. Hoje há quem conteste essa administração, isso é salutar numa democracia, cada um tem a mente que merece, desde que haja respeito e dignidade à pessoa do presidente que com muita luta e dedicação juntamente com sua diretoria, e aqui há que se destacar o Dr. Batista Oliveira e o Dr. Fernando Cadilhe que sempre estiveram ao seu lado desde o início, reconstruiram o Sampaio no que é hoje além de conquistas, essas foram tantas que não vou nomeá-las.
    Portanto àqueles que não admirem o presidente , respeitem. Àqueles que o admiram, ajude, contribuam, sejam sócios do melhor e maior clube do Maranhão, o único clube 3 x campeão brasileiro do nordeste e o único campeão em 3 séries diferentes (B, C, e D).
    Desejao-lhe presidente mais 1000 jogos e sucesso em sua administração!

  5. Não há o que contestar: Sérgio Grota tem sido um dos maiores na presidência do Sampaio. Ele soube, com muito trabalho e dedicação, fazer com que o Sampaio Corrêa seja reconhecido e respeitado nacionalmente.
    Parabéns, presidente!!! A Bolívia querida lhe será eternamente grata!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *