E deu Bolívia Querida, mais uma vez. O título do Campeonato Maranhense 2024 foi parar no glorioso memorial do Sampaio Corrêa, que levantou seu 37º troféu estadual ao vencer o Maranhão pelo placar de 1×0.
Em vantagem no confronto, após vencer o primeiro jogo por 1×0, o Sampaio observou o MAC arriscar suas fichas para tentar equiparar as forças, mas sem conseguir ultrapassar a barreira Tricolor. Nas vezes que tentou, esbarrou no goleiro Felipe, atento a tudo.
Quando avançou com mais intensidade, o Sampaio foi letal. Pimentinha rasgou pela direita, tocou para Baio, que fez o corta-luz, e Nadson chapou no ângulo.
Com 2×0 no agregado, o Sampaio passou a atuar como o autêntico campeão, controlando as ações para garantir a vantagem no primeiro tempo.
Na etapa final, restou ao MAC arriscar tudo para tirar a desvantagem de dois gols, e passou a ter mais ocupação no campo ofensivo. No entanto, não conseguia empatar o jogo, e deixava o campo aberto para o Sampaio avançar em contra-ataque.
Em jogada pelo lado direito, Pimentinha limpou e bateu com perigo, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Baio também teve a chance de ampliar por cobertura, só que a bola subiu demais.
O cronômetro acelerava para o fim. Já estava escrito, o Sampaio iria levantar mais um troféu estadual, restava aguardar o apito final, enquanto o MAC se desesperava, até com o goleiro no ataque, mas não havia nada que pudesse alterar o resultado. O destino da Bolívia é gritar É CAMPEÃO!
37 vezes. O maior campeão do estado. Hegemonia cada vez mais consolidada. Campeão de sempre.
Ficha Tricolor
Felipe, Rafael Luiz, Fábio Aguiar, Franklin e Thiago Rosa; Gazão (Betão), Ferreira (Eloir) e Maurício; Nadson (João Felipe), Pimentinha (Edrean) e Baio.
Respostas de 13
Independente de ter ganho o título do maranhense, eu nunca desacreditei na possibilidade de ainda ver o Sampaio no G8, com a possibilidade do acesso, estamos na briga e vamos que vamos em busca desse objetivo.
Estava olhando o ranking dos clubes brasileiros no site da CBF, o Sampaio Correa está no 33ª posição, inclusive com clubes de renome nacional abaixo do Bolívia querida. Faço um apelo as jogadores do tubarão. Vamos alavancar nessa série C. Pois, já somos um clube de renome nacional.
As contratações do Sampaio têm que ser pra ontem. A série C é curta demais.
Meus parabéns e reconhecimento ao incansável Eloir ( Jogador clássico ) os anos e títulos na Bolívia querida não foram em vão
Presidente, em minha opinião, é ainda perfeitamente viável se classificar entre os oito da série C. A solução para o elenco boliviano está no nosso futebol. Se conseguirmos contratar Ronald Camarão, Adeílson, Venicios Barata, Cavi e André Radija teremos um elenco preparado para retornar à série B
Desse jeito, tu estas querendo substituir o Sampaio na Série-C, pelo Maranhão.
Parabéns, porém temos obrigação de ganhar esse torneio agora e se for na série C pra não cairmos pra D e quem sabe nos classificarmos pra tentarmos voltar pra B. Agora uma coisa e certa boa parte desse elenco tem que sair.
PARABÉNS A NOSSA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA E JAMAIS ESQUECIDA!
PARABÉNS UNIVERSO TRICOLOR!
PARABÉNS AO NOSSO INCANSÁVEL PRESIDENTE É TODA DIRETORIA!
#VUMBORASAMPAIO.
VAMOS VIRAR A CHAVE E ENCARAR COMO MUITA FÉ GARRA E DETERMINAÇÃO ESSA SÉRIE C E PENSAR EM PRIMEIRO LUGAR NA PERMANÊNCIA.
PRESIDENTE, ESFRIA A CABEÇA E REFORÇA O NOSSO TIME; SEI QUE É DIFÍCIL MAS AINDA ACREDITO!
Parabéns minha Bolívia querida 37x campeão agora é foco total no brasileiro série C sabemos que ta difícil mas ainda dá pra buscar uma vaga no g8 é só se vestir de encarnado, verde e amarelo! #VUMBORASAMPAIO!
Parabéns! Bolívia Querida de maior torcida. Agora é focar na série C, temos um jogo muito difícil contra o São Bernardo.
Parabéns Sampaio Correa, espero que seja uma alavanca tbm na série C, esse campeonato.
Parabens, fez o dever de casa, um time com a folha de pagamento que o sampaio tem, é prá ser campeão invicto, agora é buscar os reforços fora do estado para garantir pelo menos a permanencia na serie c e ano que vem fazer um time mais competitivo.
Sensacional, mais um título estadual em nossas mãos. Foi difícil, árduo, mas conseguimos. Parabéns minha Bolívia Querida. Parabéns ao presidente, aos jogadores, à comissão técnica e a todos que no dia a dia lutam por conquistas para nosso amado tricolor de aço, cujo seu manto está as cores encarnado, verde e amarelo.