Em live transmitida pelo canal da TV Sampaio no YouTube, nesta segunda-feira, 11, o presidente Sergio Frota anunciou a comissão técnica e elenco para as disputas das competições oficiais da próxima temporada.
Frota confirmou o nome do técnico Thiago Gomes, de 39 anos, para comandar a Bolívia Querida em 2024. “O Thiago preencheu vários pré-requisitos que estávamos procurando. É um treinador jovem, competente, que fez uma ótima Série C com o São José, faz cursos, se prepara, e tem network grande, além de experiência, apesar de jovem. Tenho certeza de que vai contribuir muito para termos uma temporada positiva”, declarou o presidente boliviano.
O técnico Thiago Gomes ressaltou a satisfação de poder comandar a equipe Tricolor em 2024: “Agradeço o presidente pela confiança. Isso é muito importante, pois nos dá tranquilidade para poder desenvolver um bom trabalho. Venho para o Sampaio pela grandeza do clube, e sei que temos condições de fazer uma temporada muito forte, com o intuito de colocar o clube de volta na Série B. Fico muito feliz em participar desse projeto”, destacou.
O treinador aproveitou para ressaltar as condições oferecidas pelo clube: “Estrutura muito boa, que vai nos proporcionar todas as condições de implantar a nossa metodologia, em conexão com a categoria de base. Gosto de trabalhar e potencializar os jovens atletas”, frisou
Thiago Gomes chega acompanhado de Fabiano Feijó, auxiliar técnico, Hilário Teixeira, preparador físico, e Fernando Fraga, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube. O presidente também confirmou a volta de Pedro Soriano para exercer a função de executivo de futebol.
Em relação ao elenco, foi confirmada a chegada do goleiro Felipe, com passagens pelo Flamengo e Corinthians, zagueiro Renzo, que vem do Sport, o volante Evandro, ex-Botafogo-PB, e Jhonata Varela, do Grêmio, além do atacante Edrean. O meia Rafinha, que pertence ao Juventude, está em negociação e deve assinar nos próximos dias, conforme informou o presidente.
Do grupo que disputou a última Série B, ficam: o goleiro Eduardo, o zagueiro Fábio Aguiar, os volantes Ferreira e Maurício, os meias Nadson e Patrick Allan (negociações adiantadas) e os atacantes Pimentinha, Claudinho e Getterson. O lateral Pivô foi emprestado para o Vila Nova.
Outros jogadores estão em negociação, e devem ser anunciados tão logo assinem os respectivos contratos.
A pré-temporada Tricolor já terá início na tarde desta segunda-feira, com apresentação do grupo às 15h00, no CT José Carlos Macieira.
Respostas de 10
Tenho certeza que para esse início, nossa Bolívia Querida, tem que renovar com o Pará e com o Elói. Dia sete está em cima. É nossa primeira e importante decisão no ano.
Poveda tem que volta pro Sampaio,aí sim
Todo grande time tem que ter um grande treinador. O Sampaio pelo currículo tem um jovem promissor treinador eu gosto disso.
Bom dia!!
Penso que Eloir e Pará poderiam fazer parte deste elenco em formação.
Renovo minhas esperanças com a continuação do Sérgio Frota á frente do Sampaio e com a aposta feita em um treinador jovem e já com experiência. Espero que o nosso Presidente saiba manter a serenidade para poder gerir esse novo grupo e não se deixe levar pelas críticas tendenciosas da mídia local. Quanto a nossa torcida o apoio ou protesto tem que ser feito no Estádio. Torcedor RAIZ não se deixa influenciar pela mídia adversária.
Todo grande clube como o Sampaio, começa sua caminhada para uma próxima temporada, contratando um bom técnico, e foi exatamente o que aconteceu, por isso, eu estou muito confiante numa boa campanha em todas as competições, principalmente no retorno á Série-B.
Sempre acreditando, na minha Bolívia querida
Se podesse trazer o meia Matheus friso da tombense
Pra trazer esse jogador, teria que haver a união de todos em prol desse propósito.
Boa tarde!
Mesmo o ano de 2023 não tendo sido bom para o Sampaio Correa, mesmo assim, o time mantem-se numa posição em relação ao ranking/CBF de 2023, praticamente quase igual ao ano de 2022, ou seja, caiu do 32. para o 33. lugar, oscilando pouquíssimo do ano passado para este ano.
Ainda bem!!
Espero que o ano de 2024 seja bem melhor para a nossa “Bolívia Querida”.