O Sampaio Corrêa terá mais um ano de calendário cheio na temporada de 2024, com a extinção da Copa FMF, após os clubes apresentarem ofício requerendo que a competição não fosse realizada. Desta forma, pela colocação no estadual, a Bolívia Querida está garantida na disputa da próxima Copa do Brasil.
O presidente Sergio Frota comentou a decisão da federação: “Medida acertada, visto que se trata de uma competição deficitária, sem patrocínios, e iria, de certa forma, tirar o nosso foco da Série B, que é a nossa prioridade”, declarou.
Para Frota, a confirmação do Sampaio na Copa do Brasil se faz justa, perante o protagonismo Tricolor no cenário nacional: “Há muito tempo, o Sampaio é o carro-chefe do futebol maranhense, elevando, inclusive, o ranking da Federação. Então, nada mais justo do que estarmos, mais uma vez, na disputa da Copa do Brasil, conforme afirmei logo após o término do Campeonato Maranhense. E garanto ao torcedor boliviano que também estaremos na fase de grupos do Copa do Nordeste. Podem acreditar”, afirmou o presidente Tricolor.
Respostas de 5
Essa notícia já é considerada a melhor do ano. Um Estado onde os times de futebol profissional vivem com pires na mão, sem nenhum investimento e sem ajuda de ninguém, muito pelo contrário ainda tem a FMF que em vez de ajudar os clubes, faz é tirar o pouco que ainda tem, quando tem.
Agora é só conservar os melhores jogadores que estão no elenco para o próximo ano. Aí, tenho certeza que o acesso virá. Outro ponto é ter um bom técnico para comandar, nossa Bolívia Querida.
Maravilha, excelente decisão!!
Aleluia,
finalmente essa federação fez alguma coisa pelo futebol Maranhense.
A tal copa fmf sempre foi a copa do prejuízo. Presidente é verdade que o Sampaio vai pagar uma multa de R$5.000,00 a fmf por não participa?