Em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Mirassol, o Sampaio Corrêa ficou no empate de 0x0 com os donos da casa. Com o resultado, a Bolívia Querida segue na 15ª colocação, com 23 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.
Disputado na base de muita marcação e poucas ações ofensivas, o primeiro tempo se desenvolveu sem grandes oportunidades, até a equipe Tricolor assustar o adversário nos últimos minutos. Robinho deu o passe por elevação para Ytalo, que finalizou nas mãos do goleiro.
Na sequência, Robinho arriscou o chute de fora da área, Muralha espalmou e a Bolívia não conseguiu aproveitar a sobra. As equipes seguiram em branco para o vestiário.
Na etapa final, o Mirassol tinha mais posse de bola, mas era o Sampaio quem criava as melhores chances. Robinho colocou o goleiro novamente para trabalhar, e Samuel Santos pegou o rebote, mas a defesa cortou em escanteio.
Aos 16 minutos, Pará disparou de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar para o lado. Em raro lance mais agudo de ataque, o Mirassol avançou em velocidade pela esquerda e Luiz Daniel defendeu o chute cruzado, que foi parar na linha de fundo.
O Tricolor quase marca o gol da vitória aos 45 minutos, com Mateus Pivô, que cabeceou rente à trave, após escanteio batido por Robinho. A partida chegou ao fim com um ponto somado para cada lado.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o CRB no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Samuel Santos (Mateus Pivô), Gustavo Henrique, Fábio Aguiar e Pará (Alyson); Mikael (Gabriel Furtado), Ferreira, Neto Paraíba (Maurício) e Robinho; Henrique (Matheus Martins) e Ytalo.
Respostas de 8
Sem sombra de dúvidas, com a perda do Pará, tudo volta às dificuldades de antes na lateral esquerda.
BOLIVIANO DE FÉ, FALTAM 23 PONTOS PARA SAMPAIO SE GARANTIR NA SERIE B E AÍ ACABAR O SUFOCO, O QUE NÓS BOLIVIANOS TEMOS A FAZER É APENAS TORCER E AIGUNS COM FÉ DE MENOS E OUTROS COM FÉ DEMAIS, REZAREM E COMEÇAREM A FAZER PROMESSA. É ISSO AÍ
O Sampaio fez um bom jogo, e precisa encarar os próximos jogos com a mesma raça e determinação, para pelo menos permanecer de forma folgada na Série-B, tanto em jogos fora como dentro de casa, até porque a vitória em casa tá em falta alguns jogos. O CRB não é mais aquele do empate no primeiro turno em Maceió, tá mais encorpado e duro de se jogar, com jogadores experientes e de qualidade, que tem dado muito trabalho pros seus adversários, por isso, o Sampaio tem que jogar com muito cuidado quando atacar e quando se defender, até porque a vitória é o único resultado desse jogo, já passou do tempo de voltar com as vitórias dentro de casa.
Melhor atuação fora
Falei por aqui que o Sampaio tinha condições de fazer um grande jogo e trazer ponto e até quem sabe uma Vitória.
Os três pontos infelizmente não veio mas o time honrou o manto sagrado.
Parabéns pelo resultado agora vamos pra cima das letrinhas no próximo sábado.
Agora imagina se o Sampaio estivesse completo. Esse negócio de poupar jogador não dá certo.
De todos os males o menor… pior seria se tivesse perdido. Time não consegue vencer nem fora e nem dentro de casa, e isso é ruim, porque a cada rodada sem vencer, vem a pressão, o nervosismo, e o time empacado perto da zona do rebaixamento. Não tenho mais o que comentar….
Então cala-te seu pessimista.