O Sampaio Corrêa está fora da final do segundo turno do Campeonato Maranhense. A vaga na decisão foi perdida nas cobranças de penalidades, após empate em 1×1 no tempo normal diante do Cordino.
No primeiro tempo, Lucas Araújo abriu o placar para a Bolívia, logo aos 4 minutos. No início da etapa final, o Cordino empatou cobrando pênalti.
O JOGO
A equipe Tricolor tomou a iniciativa da partida e abriu o placar logo aos três minutos. Pará cobrou escanteio e Lucas Araújo subiu para cabecear, sem chances para o goleiro do Cordino.
Os donos da casa tentavam o empate por meio da bola parada, e Luiz Daniel espalmou para escanteio uma cobrança frontal.
Em jogada de perigo pela esquerda, o Cordino assustou com uma batida cruzada, mas a bola passou rente à trave. A Bolívia seguiu com a vantagem mínima para o vestiário.
No início da etapa final, a arbitragem marcou penalidade para o Cordino, que conseguiu igualar o confronto.
Aos 15 minutos, o Sampaio teve grande chance para ficar à frente no placar novamente, mas Poveda finalizou por cima do travessão.
Na reta final do jogo, a Bolívia quase marca com Luiz Paulo, que cabeceou com perigo após cruzamento de Mateusinho. Mas, sem vencedor no tempo normal, a vaga na final do segundo turno foi definida nas cobranças de pênaltis.
Nas penalidades, o Sampaio desperdiçou duas cobranças e o Cordino converteu quatro.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateusinho, Joécio, Nilson Jr e Pará; Lucas Araújo, Wesley Dias (Natan/Maurício) e Renatinho; Eron (Luiz Paulo), Pimentinha (Soares) e Poveda (Gabriel Popó).