Um gol do atacante Jajá, marcado aos 28 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Sampaio Corrêa sobre o Pinheiro, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão.
O resultado garantiu a liderança do Campeonato Maranhense à equipe Tricolor, que confirmou também a classificação para a semifinal da competição.
O JOGO
Os visitantes tomaram a iniciativa com jogadas em profundidade, bloqueadas pela defesa do Sampaio, que escapou em velocidade e testou o goleiro adversário com chute de fora da área do meia Dione.
A equipe do Pinheiro utilizava a ousadia como arma, tentando infiltrações na defesa Tricolor, que se mantinha firme, enquanto o ataque tentava encontrar espaços para abrir o placar. No entanto, a rede seguia intacta no Castelão.
A partida era franca, com as equipes se arriscando em busca do gol, mas a primeira etapa chegou ao fim sem movimentação no marcador.
O Pinheiro criou a primeira chance no segundo tempo, em um chute que passou rente à trave. O Sampaio respondeu com Pimentinha, que arriscou de fora da área para defesa do goleiro pinheirense.
Em avanço pela direita, o time visitante tramou uma jogada mais aguda, que resultou em chute forte com Mota espalmando para o lado.
A reta final do jogo foi disputada em ritmo intenso. Pimentinha se livrou da marcação e bateu forte, a bola desviou para escanteio. Dione cobrou no meio da área e Jajá desviou para o gol, abrindo o placar no Castelão.
A equipe do Pinheiro utilizou o restente do tempo para tentar a igualdade, e ainda conseguiu mandar uma bola no travessão, mas a vitória foi boliviana.
Após garantir a liderança no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa retoma suas atenções para a Copa do Nordeste. No sábado, a equipe Tricolor volta ao Castelão para brigar pela classificação à próxima fase da competição em confronto diante do CSA.
Ficha Tricolor
Mota, Roni (Sávio), Joécio, Lucão (André Luiz) e Erick Daltro (Michel); Pablo, Guilherme Teixeira, Dione; Gabriel Honório, Jajá (Pimentinha) e Jefinho (Joanderson).
Respostas de 2
Podem falarem o que quiserem, mas uma coisa eu tenho certeza, o Sampaio ganha do CSA e se classifica, no nome de Jesus.
Podem falarem o que quiserem, mas uma coisa eu tenho certeza, o Sampaio ganha do CSA, no nome de Jesus.
Copa nordeste, grupo do Sampaio equilibrado como deveria ser, não tem moleza, só dependemos de nós, vencendo estaremos classificados. Meu palpite é uma vitória suada! Sempre Sampaio.
Confiança x Fortaleza – Dificilmente o Confiança, mesmo jogando em casa vence o Fortaleza. Aí fica o Treze X Sport. O Sport está numa fase desastrosa, ainda que vença o Treze já está fora. Não acredito que vá colocar todos os titulares para esse jogo, e isso pode facilitar a vida do Treze. Sendo assim, o único que pode tirar o Sampaio da jogada é o Treze. Se perder ou empatar, mesmo que o Sampaio não vença, passa de fase. Então é esperar um desastre do treze.
Amigo Rossini, ficou tão embolada essa classificação, que até o 04 de Julho que pega o Vitória em casa com 7 pontos, pode se dar bem, dependendo de uma combinação de resultados.kkkk
Espero que o time do Sampaio Correa tenha no sábado, um comportamento defensivo melhor, porque deixava se envolver com muita facilidade pelo ataque do time do Pinheiro.
Agora, contra o CSA o buraco é mais embaixo, tem que jogar dez vezes mais o que jogou contra o Pinheiro, é pra ganhar o jogo e se classificar, nem que seja de 1a 0. Lá em Maceió, as emissoras de rádio e TV estão dando por certo a vitória e a classificação deles, coisa que o Sampaio não pode deixar de forma alguma, até porque já perdeu dinheiro no Copa do Brasil e não pode deixar acontecer na Copa do Nordeste, no nome de Jesus.
O que vale é o resultado e os três pontos, diga-se de passagem, ganhou mas não convenceu, sofreu muito pra fazer 1 a 0 num time que nem divisão tem no futebol brasileiro. Mas, o importante foi ter ganho o jogo, seria muito bom se todas as vezes fosse assim, jogar ruim e ganhar o jogo.
Até que enfim um comentário lúcido ECR. Se jogou bem temos a obrigação de exaltar o time, mas quando isso não acontece repetidas vezes, temos que mostrar preocupação.
Bolívia chegando pra mais uma final, agora é descansar pra ganhar da sopa de letrinhas.
É preocupante se observar o comportamento da zaga do time Boliviano. A facilidade que os adversários tem de entrar na cara do gol e arrematar. Gaças a Deus os atacantes do time interiorano não estavam com a pontaria calibrada.
assistir o jogo pela copa do nordeste do 4 julho x abc e rapaz hiltinho ainda joga muita bola jogador rápido e habilidoso foi crack do jogo e lá tem um volante muita rápido e com uma dinâmica de jogo muito boa foram muitos elogiados. e sobre o jogo o Sampaio jogou com calma pensando no jogo diante do CSA que será muito difícil e se Deus quiser vamos nos classificar.
Quem sabe não desaprende. O Márcio Diogo também mostrou muito talento e habilidade hoje. Um veterano de responsa. Quase todas as vezes que vestiu a camisa do Sampaio o Hiltinho fez bom jogo.
Meu amigo Rossini oque eu não entendo e como o mesmo não veste a camisa do Sampaio pq se for pra apostar em jogadores no maranhense e melhor apostar em hiltinho e Marcio Diogo pq os dois dão mais resultado.