Foco no Estadual

Pensando no Cordino, Sampaio inicia semana de treinos no CT

Equipe boliviana iniciou mais uma semana de treinos no CT (Foto: Lucas Almeida)

Com o próximo compromisso agendado para o dia 1º de março, no Castelão, diante do Cordino, o Sampaio Corrêa iniciou a semana pegando pesado no batente, visando fazer todos os ajustes necessários para retomar o Campeonato Maranhense de forma positiva.

A manhã de treinamento no CT José Carlos Macieira foi dedicada a um trabalho integrado, com atividades físicas e movimentação com bola, sob o comando do técnico João Brigatti, que tem exigido a máxima dedicação de todo o grupo.

Apesar de pouco tempo na casa, o volante Everton Dias já é considerado uma das referências da equipe, e quer uma resposta rápida dentro de campo: “O Sampaio é grande, e nós não podemos nos conformar com uma eliminação daquela forma. Temos que trabalhar ainda mais forte, nos cobrar e voltar com tudo no próximo jogo do Estadual”, frisou.

Os trabalhos do grupo Tricolor prosseguem nesta terça-feira, em atividade de período único no CT, a partir das 15h30.  

Respostas de 20

    1. Você tá louco? Técnico do Imperatriz não. É o cara mais vaidoso do futebol. Ninguém pode brilhar mais do que ele. Só ele pode ser estrela. Medroso. Deu sorte porque pegou uns meninos bons o ano passado.

  1. Um jogador de referencia tras investimento para o clube e torcedor para o estadio, Soma ai um jogador acima de 60.000 de dalario mensal, agora ver o que o sampaio perdeu.

  2. Tudo foi muito difícil no futebol maranhense lembro-me que anos atrás a dificuldade era ainda maior.então tem que trabalhar com a base.se não temos dinheiro pra contratar.temos que fazer craques em casa.sou Sampaio Corrêa desde 1963.ja chorei,já sofrir e já sorrir.mais fico doente quando meu Sampaio.se tivesse grana investiria no meu Sampaio

  3. Se o técnico for pra ponte, é só trazer o Roberto Fonseca. Tenho total certeza que o time da nossa Bolívia Querida, para a série B, terá muitas caras novas.

  4. Nós, torcedores do Sampaio, ficamos indignados com a desclassificação na Copa do Brasil, principalmente por sido para um time sem nenhuma expressão no cenário nacional, mas temos que admitir que o nível do futebol maranhense está muito baixo em relação aos demais estados, mesmo os do norte e nordeste. O campeonato maranhense tem oferecido jogos de dar pena pelo nível técnico apresentado pelas equipes, enquanto que em estados equivalentes ao Maranhão vemos os clubes contratando jogadores que até o ano passado estavam disputando a séria A, e com estádios lotados de torcedores. Enfim, o que está acontecendo com o futebol maranhense?

  5. Obviamente que o torcedor do Sampaio Correa quer ver o time jogando bem, vencendo e convencendo, entretanto, não é fácil digerir uma derrota pra um time da Série D, desconhecida e sem qualquer prestígio no cenário nacional. Foi um prejuízo muito grande, principalmente se levarmos em conta a situação financeira do clube, onde tem que pagar pra jogar o campeonato maranhense, porque a média de público é horrível, que não paga nem as despesas do Castelão. o torcedor tem mesmo é que “botar a boca no trombone”, porque é preocupante. Sabemos que ainda tem muito tempo pra que a diretoria faça as mudanças necessárias, no sentido de fortalecer a equipe. O problema é como vai fazer isso sem dinheiro. Sampaio deixou de ganhar 600 mil diante do Águia Negra e mais 600 na fase seguinte, pois certamente pegaria um time do mesmo calibre. Não adianta trazer jogadores do nível dos que estão aí que não vai resolver.

    1. Aí fica uma grande interrogação!!!! O Sampaio não teve como manter por exemplo o Esquerdinha, jogador que tem muita habilidade, por falta de condições financeiras. Então meus amigos, como vai poder trazer outro igual ou melhor? Sampaio não manteve a base da Série C por falta de condições financeiras, aí eu volto a repetir: como vai montar uma equipe para série B, que é dura, competitiva se não tem condições financeiras para tal????? Isso é que preocupa o torcedor boliviano, deixando a galera com a “pulga atrás da orelha”.

  6. A eliminação foi simplesmente um balde de água fria em todos nós torcedores, porém temos que admitir que o adversário estava com mais foco, foi notório.
    O jogo é jogado, não adianta querermos fazer placar antes do término da partido, mediante o nosso histórico no cenário nacional.
    Espero que após essa eliminação, os atletas tomem conhecimento que não existe o famoso “já ganhou”. Tem que honrar a camisa do Sampaio.

  7. Futebol é assim mesmo. Me recordo que em 2014 pela Copa do Brasil ganhamos do campinense lá em Campina Grande gol de Edgard. Aí na volta fomos eliminados em casa nos pênaltis aquilo sim foi doído.
    Hoje precisamos ter paciência é um time novo vai demorar uns meses pra esse time engrenar. Temos um bom elenco e sem desespero e dando tempo pro técnico trabalhar vamos brigar pelo título do maranhense e lutar pelo acesso no brasileiro.

  8. Coisas ruins não devem ficar martirizando nossa mente. Devemos tirar lições e focar em nossos objetivos, o bola da vez é o campeonato maranhense, que a única pespectiva são competições nacionais. TEMOS QUE GANHAR.

  9. Eu vejo todo mundo comentando que o Sampaio é isso é aquilo. Lógico que está longe do ideal,mais vendo no modo geral o nível do futebol brasileiro horrível,independente de divisão.claro nós torcedores sofremos muito com uma eliminação dessa,na verdade eu nem conseguir dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *