Como parte do acordo entre dirigentes de Sampaio Corrêa e Maranhão, para que a decisão da Copa Cidade de São Luís seja feita apenas em um jogo, no Samará de domingo, os cartões amarelos dos jogadores das duas equipes serão zerados. Ou seja, mesmo os que levaram o terceiro cartão amarelo poderão disputar a final no clássico de domingo. Continuarão valendo somente os cartões vermelhos, caso algum jogador tenha sido expulso na última partida dos seus respectivos times na Copa Cidade de São Luís.
A FMF deverá baixar portaria oficializando o acordo e zerando os cartões amarelos de todos os jogadores de Sampaio e MAC, que entrarão sem problemas na super decisão.
No Sampaio, o técnico Dejair Ferreira respirou aliviado, pois teria problemas para escalar os substitutos do atacante Edgar e do volante Luiz Maranhão, que levaram o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Balsas, na goleada por 6 x 1. Edgar levou o terceiro cartão por ter tirado a camisa para comemorar o primeiro gol que fez no jogo. Aliás, por isso, foi repreendido pelo treinador Dejair e pelo presidente Sérgio Frota.